Inscrição na Casa de Cultura Italiana

O ingresso na Casa de Cultura Italiana (CCI) fazer-se à através de seleção pública de prova objetiva, organizada pela Coordenadoria de Concursos (CCV). Essa seleção ocorre duas vezes ao ano, sendo os editais lançados, geralmente, no início de um exercício (janeiro) e na metade do mesmo exercício (junho).

Para participar da seleção o candidato deve acessar a página da CCV pelo seguinte link: http://www.ccv.ufc.br/newpage/cult/cultura.php , escolher o ano/semestre para o qual pretende ingressar, baixar o edital e se inscrever conforme as regras.

O ingresso na CCI pode ser por meio prova objetiva de português e conhecimentos gerais para o 1º semestre ou através de Teste de Nível para alunos veteranos, com alguma base no idioma ou que trancaram algum semestre e a agora desejam voltar. O conteúdo da prova do Teste de Nível abordará o correspondente ao exigido no curso regular das Casas de Cultura, no(s) semestre(s) anterior(es) ao do pretendido.

Estarão aprovados os candidatos que obtiverem nota final mais alta  e estiverem dentro das vagas. Os candidatos aprovados, mas que não ficarem dentro das vagas, ficarão na reserva, aguardando a desistência de algum candidato aprovado dentro das vagas.

Após a seleção e divulgação do resultado pela CCV, a matrícula será realizada conforme o calendário de matrícula, divulgado pela Coordenação Geral das Casas de Cultura Estrangeira. O valor da taxa de matrícula custa R$ 80,00 e é paga apenas uma vez por semestre cursado.

O Curso Básico de Italiano, quando cursado até o final, 7º semestre, dá direito a um certificado de 420 horas/aula, distribuídas em 60 horas/aula por semestre.

Para mais informações, ligue para Coordenação Geral das Caras de Cultura, pelo telefone 3366-7607 ou fale com a CCV através do 3366-9522.