Curso: Ciclo de Leituras sobre Letramentos e Formação de Professores

Data de publicação: 27 de fevereiro de 2019. Categoria: Cultura Britânica, Notícias

A Coordenadoria Geral das Casas de Cultura Estrangeira divulga curso Ciclo de Leituras sobre Letramentos e Formação de Professores administrado pelo Prof. Jáder Rodrigues da Casas de Cultura Britânica.

PÚBLICO-ALVO: alunos(as) dos cursos de graduação presencial em Letras/UFC e/ou Pedagogia/UFC matriculados(as) em atividades curriculares de estágio/ensino
NÚMERO DE VAGAS: 25
DOCENTE: Prof. Dr. Jader Martins Rodrigues Junior (Casa de Cultura Britânica/UFC)
MODALIDADE DO CURSO: presencial
CARGA HORÁRIA: 32h/a
INÍCIO DO CURSO: 08/03/2019
TÉRMINO DO CURSO: 29/06/2019
HORÁRIO DOS ENCONTROS: sextas-feiras, 14h às 16h
LOCAL: Centro de Humanidades da UFC – ÁREA 1
Conteúdo programático: Estudos sobre formação de professores e letramento, enfocando a prática docente como prática social letrada. Leituras e discussões de textos (capítulos de livros e trabalhos/artigos científicos), abordando, em uma perspectiva dialógica, as temáticas:
• Concepções de letramento;
• Letramento como prática social;
• Formação de professores;
• Saberes docentes na formação e na prática profissional;
• A prática social letrada do ‘ser’ e ‘fazer’ docente.
INSCRIÇÕES ABERTAS
FORMULÁRIO PARA INSCRIÇÃO: https://goo.gl/forms/2C0LzCT1RkmTJrD03
Ao enviar o formulário de inscrição, será necessário anexar o histórico escolaratualizado (SIGAA), constando ‘matriculado’ em atividade(s) curricular(es) deestágio/ensino.
Haverá emissão de certificado, mediante participação e frequência mínima em 75% da carga horária