Matrícula de alunos veteranos 2021.1 (Casa de Cultura Britânica)

MATRÍCULA DOS VETERANOS APROVADOS

O aluno veterano que foi aprovado e é isento deve comprovar a isenção até 26 de abril, preenchendo formulário específico. Em seguida, a secretaria da Casa verifica o comprovante para a confirmação da matrícula.

O aluno veterano que foi aprovado e é pagante deve acessar o SIGAA no período de 27 a 29 de abril, emitir sua GRU e pagá-la no Banco do Brasil (agências ou aplicativo) até a data de vencimento (30/04). A matrícula é confirmada de forma automática, após o pagamento da GRU.

Isentos* 23 a 26 de abril
Pagantes** 27 a 29 de abril

Os isentos precisam comprovar a isenção até o dia 26 de abril, preenchendo o formulário de comprovação de isenção:

[Atenção! Para preencher o formulário, é necessário possuir uma conta do Gmail. Caso não possua, crie uma gratuitamente acessando https://accounts.google.com/SignUp]

O vencimento da GRU (para alunos aprovados em 2020.2 e que vão permanecer no mesmo horário) será no dia 30 de abril.

MATRÍCULA DOS VETERANOS SUPRIMIDOS, AFASTADOS e ATRASADOS

Atenção, o preenchimento das vagas neste período será por ordem de envio do formulário de matrícula.

O aluno deve preencher o formulário de pedido de matrícula no período de 7 a 10 de maio, indicando as opções de turma por ordem de preferência.

Após preencher o formulário, o aluno pagante deverá acessar o SIGAA no dia 12 de maio, gerar a GRU e pagá-la no Banco do Brasil (agências ou aplicativo) até a data de vencimento (13/05). A matrícula é confirmada de forma automática, após o pagamento da GRU.

Os isentos‌ ‌devem‌ ‌anexar‌ ‌a‌ ‌comprovação‌ ‌de‌ ‌isenção‌ ‌no‌ ‌próprio‌ ‌formulário‌ ‌de‌ ‌pedido‌ ‌de‌ ‌matrícula. Em seguida, a secretaria da Casa verifica o comprovante para a confirmação da matrícula.

Suprimidos, afastados e atrasados 7 a 10 de maio
  • Suprimidos são os alunos que pediram supressão de matrícula ou foram reprovados em 2020.2; ou, ainda, aqueles que solicitaram supressão em 2020.1 e não se matricularam em 2020.2.
  • Afastados são os alunos que foram aprovados em 2020.1, mas não se matricularam em 2020.2.
  • Atrasados são os veteranos aprovados em 2020.2 que não se matricularam no período de 23 a 29 de abril.

Formulários de pedido de matrícula para suprimidos, afastados e atrasados da Casa de Cultura Britânica:

Pagamento da taxa de matrícula (GRU)

Após preencher o formulário, o aluno pagante deverá acessar o SIGAA no dia 12 de maio, gerar a GRU e pagá-la no Banco do Brasil (agências ou aplicativo) até a data de vencimento. A matrícula é confirmada de forma automática, após o pagamento da GRU.

O vencimento da GRU (para alunos veteranos suprimidos, afastados e atrasados) será no dia 13 de maio.

1. Através do portal discente do SIGAA;

7 de junho de 2021, ministradas de modo remoto (on line), enquanto perdurar o isolamento social, no contexto da pandemia de Covid-19.

IMPORTANTE: O período de ajuste de matrícula acontece após o início do semestre letivo 2021.1, mediante procedimentos a serem informados.