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Universidade Federal do Ceará
Casas de Cultura Estrangeira

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Matrícula de alunos veteranos 2021.2 (Casa de Cultura Britânica)

MATRÍCULA DOS VETERANOS APROVADOS

O aluno veterano que foi aprovado e é isento deve comprovar a isenção no período de 13 a 15 de setembro, preenchendo formulário específico. Em seguida, a secretaria da Casa verifica o comprovante para a confirmação da matrícula.

O aluno veterano que foi aprovado e é pagante deve acessar o SIGAA no período de 14  a 16 de setembro, emitir sua GRU e pagá-la no Banco do Brasil (agências ou aplicativo) até a data de vencimento (17/09). A matrícula é confirmada de forma automática, após o pagamento da GRU.

Isentos* 13 a 15 de setembro
Pagantes** 14 a 16 de setembro
*Comprovação da isenção

Clique aqui para saber as hipóteses de isenção e documentos necessários.
Os isentos precisam comprovar a isenção até o dia 15 de setembro, preenchendo o formulário de comprovação de isenção:

[Atenção! Para preencher o formulário, é necessário possuir uma conta do Gmail. Caso não possua, crie uma gratuitamente acessando https://accounts.google.com/SignUp]

**Pagamento da taxa de matrícula (GRU)

O vencimento da GRU (para alunos aprovados em 2021.1 e que vão permanecer no mesmo horário) será no dia 17 de setembro.

A GRU pode ser gerada de duas maneiras (clique no link para acessar o passo a passo):

  1. Através do portal discente do SIGAA
  2. Através do portal público.
Acompanhamento da matrícula

Uma vez paga a GRU ou comprovada a isenção, é possível acompanhar o status da requisição de matrícula de duas maneiras (clique no link para acessar o passo a passo):

  1. Através do portal discente do SIGAA
  2. Através do portal público.

MATRÍCULA DOS VETERANOS SUPRIMIDOS, REPROVADOS, AFASTADOS e ATRASADOS

Atenção, o preenchimento das vagas neste período será por ordem de envio do formulário de matrícula.

O aluno deve preencher o formulário de pedido de matrícula no período de 27 a 28 de setembro, indicando as opções de turma por ordem de preferência.

Após preencher o formulário, o aluno pagante deverá acessar o SIGAA no dia 30 de setembro, gerar a GRU e pagá-la no Banco do Brasil (agências ou aplicativo) até a data de vencimento (01/10). A matrícula é confirmada de forma automática, após o pagamento da GRU.

Os isentos‌ ‌devem‌ ‌anexar‌ ‌a‌ ‌comprovação‌ ‌de‌ ‌isenção‌ ‌no‌ ‌próprio‌ ‌formulário‌ ‌de‌ ‌pedido‌ ‌de‌ ‌matrícula. Em seguida, a secretaria da Casa verifica o comprovante para a confirmação da matrícula.

Suprimidos, reprovados, afastados e atrasados            
  • Suprimidos são os alunos que pediram supressão de matrícula ou foram reprovados em 2021.1; ou, ainda, aqueles que solicitaram supressão em 2020.1 ou em 2020.2 e não se matricularam em 2021.1.
  • Afastados são os alunos que foram aprovados em 2020.2, mas não se matricularam em 2021.1.
  • Atrasados são os veteranos aprovados em 2021.1 que não se matricularam no período de 13 a 16 de setembro (isentos e/ou pagantes).

Formulários de pedido de matrícula para suprimidos/reprovados, afastados e atrasados da Casa de Cultura Britânica:

  • A1-S1 (Formulário de pedido de matrícula) – link em breve
  • A1-S2 (Formulário de pedido de matrícula) – link em breve
  • A1-S3 (Formulário de pedido de matrícula) – link em breve
  • A2-S1 (Formulário de pedido de matrícula) – link em breve
  • A2-S2 (Formulário de pedido de matrícula) – link em breve
  • B1-S1 (Formulário de pedido de matrícula) – link em breve
  • B1-S2 (Formulário de pedido de matrícula) – link em breve

[Atenção! Para preencher o formulário, é necessário possuir uma conta do Gmail. Caso não possua, crie uma gratuitamente acessando https://accounts.google.com/SignUp]

Comprovação da isenção

Clique aqui para saber as hipóteses de isenção e documentos necessários.
Os isentos‌ ‌devem‌ ‌anexar‌ ‌a‌ ‌comprovação‌ ‌de‌ ‌isenção‌ ‌no‌ ‌próprio‌ ‌formulário‌ ‌de‌ ‌pedido‌ ‌de‌ ‌matrícula.

Pagamento da taxa de matrícula (GRU) 

Após preencher o formulário, o aluno pagante deverá acessar o SIGAA no dia 30 de setembro, gerar a GRU e pagá-la no Banco do Brasil (agências ou aplicativo) até a data de vencimento. A matrícula é confirmada de forma automática, após o pagamento da GRU.

O vencimento da GRU (para alunos veteranos suprimidos/reprovados, afastados e atrasados) será no dia 01 de outubro.

A GRU pode ser gerada de duas maneiras (clique no link para acessar o passo a passo):

  1. Através do portal discente do SIGAA;
  2. Através do portal público.
Acompanhamento da matrícula

Uma vez paga a GRU ou comprovada a isenção, é possível acompanhar o status da requisição de matrícula de duas maneiras (clique no link para acessar o passo a passo):

  1. Através do portal discente do SIGAA
  2. Através do portal público.
INÍCIO DAS AULAS

11 de outubro de 2021, em modo remoto (online), enquanto perdurar o isolamento social, no contexto da pandemia de Covid-19.

IMPORTANTE: O período de ajuste de matrícula acontece após o início do semestre letivo 2021.2, mediante procedimentos a serem informados.

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