Matrícula de alunos veteranos 2022.2 (Casa de Cultura Britânica)

MATRÍCULA DOS VETERANOS APROVADOS

Isentos* 15 a 18 de julho
Pagantes** 19 e 20 de julho

O aluno veterano que foi aprovado e é isento deve comprovar a isenção até o dia 18 de julho, preenchendo formulário específico (disponível em breve). Em seguida, a secretaria da Casa verificará o comprovante para a confirmação da matrícula.

O aluno veterano que foi aprovado e é pagante deve acessar o SIGAA no período de 19 a 20 de julho, emitir sua GRU e pagá-la no Banco do Brasil (agências ou aplicativo) até a data de vencimento (21/07). A matrícula somente será confirmada pelo Sistema após o pagamento da GRU.

ATENÇÃO: as matrículas de alunos veteranos aprovados (isentos ou pagantes) se encontram pendentes de confirmação. As matriculas somente serão confirmadas após a verificação do comprovante de isenção (ISENTOS); ou após a confirmação do pagamento da GRU (PAGANTES) pelo Sistema. Se houver atraso ou irregularidade no envio do comprovante de isenção (ISENTOS), ou se a GRU (PAGANTES) não for efetivamente paga até a data de vencimento, constando no comprovante de pagamento, o(a) aluno(a) terá sua matrícula removida da turma.

Os alunos isentos precisam comprovar a isenção até o dia 18 de julho, preenchendo o formulário de comprovação de isenção (disponível em breve):

• Formulário de comprovação de isenção para matrícula na Casa de Cultura Britânica

[Atenção! Para preencher o formulário, é necessário possuir uma conta do Gmail. Caso não possua, crie uma gratuitamente acessando https://accounts.google.com/SignUp]

O vencimento da GRU (para alunos veteranos aprovados em 2022.1) será no dia 21 de julho.

IMPORTANTE —–> INFORME AOS ALUNOS SUPRIMIDOS

MATRÍCULA DOS VETERANOS SUPRIMIDOS, REPROVADOS, AFASTADOS e ATRASADOS

Atenção: o preenchimento das vagas neste período será por ordem de envio do formulário de matrícula.

O aluno deve preencher o formulário de pedido de matrícula no período de 1 a 2 de agosto, indicando as opções de horário por ordem de preferência.

Após preencher o formulário, o aluno pagante deve acessar o SIGAA no dia 04 de agosto, gerar a GRU e pagá-la no Banco do Brasil (agências ou aplicativo) até a data de vencimento (05/08). A matrícula somente será confirmada pelo Sistema após o pagamento da GRU.

O aluno isento ‌deve ‌anexar‌ ‌a‌ ‌comprovação‌ ‌de‌ ‌isenção‌ ‌no‌ ‌próprio‌ ‌formulário‌ ‌de‌ ‌pedido‌ ‌de‌ ‌matrícula. Em seguida, a secretaria da Casa verificará o comprovante para a confirmação da matrícula.

ATENÇÃO: as matrículas de alunos suprimidos/reprovados, afastados e atrasados (isentos ou pagantes) somente serão confirmadas após a verificação do comprovante de isenção (ISENTOS); ou após a confirmação do pagamento da GRU (PAGANTES) pelo Sistema. Se houver atraso ou irregularidade no envio do comprovante de isenção (ISENTOS), ou se a GRU (PAGANTES) não for efetivamente paga até a data de vencimento, constando no comprovante de pagamento, o(a) aluno(a) terá sua matrícula removida da turma.

Suprimidos, reprovados, afastados e atrasados
  • Suprimidos são os alunos que pediram supressão de matrícula até 2021.2, ou ainda aqueles que foram reprovados entre 2020.1 e 2021.2;
  • Afastados são os alunos que foram aprovados em 2021.2, mas não se matricularam em 2022.1.
  • Atrasados são os veteranos aprovados em 2022.1 que não confirmaram matrícula no período de 15 a 20 de julho (isentos e/ou pagantes).

Formulários de pedido de matrícula para suprimidos/reprovados, afastados e atrasados da Casa de Cultura Britânica: (disponíveis em breve)

• A1-S1 – Formulário de pedido de matrícula
  • A1-S2 – Formulário de pedido de matrícula
  • A1-S3 – Formulário de pedido de matrícula
  • A2-S1 – Formulário de pedido de matrícula
  • A2-S2 – Formulário de pedido de matrícula
  • B1-S1 – Formulário de pedido de matrícula
  • B1-S2 – Formulário de pedido de matrícula

Os isentos‌ ‌devem‌ ‌anexar‌ ‌a‌ ‌comprovação‌ ‌de‌ ‌isenção‌ ‌no‌ ‌próprio‌ ‌formulário‌ ‌de‌ ‌pedido‌ ‌de‌ ‌matrícula.

Pagamento da taxa de matrícula (GRU)

O vencimento da GRU (para alunos veteranos suprimidos/reprovados, afastados e atrasados) será no dia 05 de agosto.

IMPORTANTE: O período de ajuste de matrícula acontece após o início do semestre letivo 2022.2, mediante procedimentos a serem informados.

As aulas dos cursos regulares de Extensão começam em 22 de agosto de 2022.