Matrícula de alunos veteranos 2023.1 (Casa de Cultura Britânica) [encerrada]
MATRÍCULA DOS VETERANOS APROVADOS
Aviso para alunos veteranos aprovados
Isentos* | 09 a 11 de janeiro |
Pagantes** | 12 e 13 de janeiro |
O aluno veterano que foi aprovado e é isento deve comprovar a isenção até o dia 11 de janeiro, preenchendo formulário específico. Em seguida, a secretaria da Casa verificará o comprovante para a confirmação da matrícula.
O aluno veterano que foi aprovado e é pagante deve acessar o SIGAA no período de 12 a 13 de janeiro, emitir sua GRU e pagá-la no Banco do Brasil (agências ou aplicativo) até a data de vencimento (16/01). A matrícula somente será confirmada pelo Sistema após o pagamento da GRU.
ATENÇÃO: as matrículas de alunos veteranos aprovados (isentos ou pagantes) se encontram pendentes de confirmação. As matriculas somente serão confirmadas após a verificação do comprovante de isenção (ISENTOS); ou após a confirmação do pagamento da GRU (PAGANTES) pelo Sistema. Se houver atraso ou irregularidade no envio do comprovante de isenção (ISENTOS), ou se a GRU (PAGANTES) não for efetivamente paga até a data de vencimento, constando no comprovante de pagamento, o(a) aluno(a) terá sua matrícula removida da turma.
*Comprovação da isenção
Clique aqui para saber as hipóteses de isenção e documentos necessários.
Os alunos isentos precisam comprovar a isenção até o dia 11 de janeiro, preenchendo o formulário de comprovação de isenção:
[Atenção! Para preencher o formulário, é necessário possuir uma conta do Gmail. Caso não possua, crie uma gratuitamente acessando https://accounts.google.com/SignUp]
**Pagamento da taxa de matrícula (GRU)
O vencimento da GRU (para alunos veteranos aprovados em 2022.2) será no dia 16 de janeiro.
A GRU pode ser gerada de duas maneiras (clique no link para acessar o passo a passo):
Acompanhamento da matrícula
Uma vez paga a GRU ou comprovada a isenção, é possível acompanhar o status da requisição de matrícula de duas maneiras (clique no link para acessar o passo a passo):
MATRÍCULA DOS VETERANOS REPROVADOS, AFASTADOS e ATRASADOS
Atenção: o preenchimento das vagas neste período será por ordem de envio do formulário de matrícula.
O aluno deve preencher o formulário de pedido de matrícula no período de 25 a 26 de janeiro, indicando as opções de horário por ordem de preferência.
Após preencher o formulário, o aluno pagante deve acessar o SIGAA no dia 30 de janeiro, gerar a GRU e pagá-la no Banco do Brasil (agências ou aplicativo) até a data de vencimento (31/01). A matrícula somente será confirmada pelo Sistema após o pagamento da GRU.
O aluno isento deve anexar a comprovação de isenção no próprio formulário de pedido de matrícula. Em seguida, a secretaria da Casa verificará o comprovante para a confirmação da matrícula.
ATENÇÃO: as matrículas de alunos reprovados, afastados e atrasados (isentos ou pagantes) somente serão confirmadas após a verificação do comprovante de isenção (ISENTOS); ou após a confirmação do pagamento da GRU (PAGANTES) pelo Sistema. Se houver atraso ou irregularidade no envio do comprovante de isenção (ISENTOS), ou se a GRU (PAGANTES) não for efetivamente paga até a data de vencimento, constando no comprovante de pagamento, o(a) aluno(a) terá sua matrícula removida da turma.
Reprovados, afastados e atrasados |
O período de 25 a 26 de janeiro de 2023 se destina às solicitações de matrículas de alunos reprovados, afastados, e atrasados, para o semestre letivo 2023.1, com as seguintes observações e conforme os procedimentos acima descritos:
- Os alunos reprovados no semestre letivo 2022.2 e que não tenham sido reprovados em 2022.1, seja por falta ou por nota, devem solicitar matrículas para 2023.1.
- Afastados são os alunos que foram aprovados em 2022.1, mas não se matricularam em 2022.2.
- Atrasados são os veteranos aprovados em 2022.2 que não confirmaram matrícula no período de 09 a 13 de janeiro (isentos e/ou pagantes).
Formulários de pedido de matrícula para reprovados, afastados e atrasados da Casa de Cultura Britânica:
- A1-S2 – Formulário de pedido de matrícula
- A1-S3 – Formulário de pedido de matrícula
- A2-S1 – Formulário de pedido de matrícula
- A2-S2 – Formulário de pedido de matrícula
- B1-S1 – Formulário de pedido de matrícula
- B1-S2 – Formulário de pedido de matrícula
[Atenção! Para preencher o formulário, é necessário possuir uma conta do Gmail. Caso não possua, crie uma gratuitamente acessando https://accounts.google.com/SignUp]
Comprovação da isenção
Clique aqui para saber as hipóteses de isenção e documentos necessários.
Os isentos devem anexar a comprovação de isenção no próprio formulário de pedido de matrícula.
Pagamento da taxa de matrícula (GRU)
O vencimento da GRU (para alunos veteranos reprovados, afastados e atrasados) será no dia 31 de janeiro.
A GRU pode ser gerada de duas maneiras (clique no link para acessar o passo a passo):
Acompanhamento da matrícula
Uma vez paga a GRU ou comprovada a isenção, é possível acompanhar o status da requisição de matrícula de duas maneiras (clique no link para acessar o passo a passo):
IMPORTANTE: O período de ajuste de matrícula acontece após o início do semestre letivo 2023.1, mediante procedimentos a serem informados.