>>Matrícula de alunos veteranos 2021.1 (Casa de Cultura Hispânica)<<

MATRÍCULA DOS VETERANOS APROVADOS

O aluno veterano que foi aprovado e é pagante deve acessar o SIGAA no período de 27 a 29 de abril, emitir sua GRU e pagá-la no Banco do Brasil (agências ou aplicativo) até a data de vencimento. A matrícula é confirmada de forma automática.

O aluno veterano que foi aprovado e é isento deve comprovar a isenção até 26 de abril, preenchendo formulário específico. As secretarias das Casas verificam o comprovante e confirmam a matrícula.

A troca de turma/horário somente será possível no período de ajuste de matrícula, que acontece nas três primeiras semanas de aula.

Isentos* 23 a 26 de abril
Pagantes** 27 a 29 de abril

Os isentos precisam comprovar a isenção até o dia 26 de abril, preenchendo o formulário de comprovação de isenção:

[Atenção! Para preencher o formulário, é necessário possuir uma conta do Gmail. Caso não possua, crie uma gratuitamente acessando https://accounts.google.com/SignUp]

MATRÍCULA DOS VETERANOS SUPRIMIDOS, AFASTADOS e ATRASADOS

Atenção, o preenchimento das vagas neste período será por ordem de inscrição.

O aluno deve preencher o formulário de pedido de matrícula no período de 7 a 10 de maio, indicado as opções de turma por ordem de preferência.

Após preencher o formulário, o aluno pagante deverá acessar o SIGAA no dia 12 de maio, gerar a GRU e pagá-la no Banco do Brasil (agências ou aplicativo) até a data de vencimento. A matrícula é confirmada de forma automática.

Os isentos‌ ‌devem‌ ‌anexar‌ ‌a‌ ‌comprovação‌ ‌de‌ ‌isenção‌ ‌no‌ ‌próprio‌ ‌formulário‌ ‌de‌ ‌pedido‌ ‌de‌ ‌matrícula. As secretarias das Casas verificam o comprovante e confirmam a matrícula.

Suprimidos, afastados e atrasados 7 a 10 de maio
  • Suprimidos são os alunos que pediram supressão de matrícula ou foram reprovados em 2020.2.
  • Afastados são os alunos que foram aprovados em 2020.1, mas não se matricularam em 2020.2.
  • Atrasados são os veteranos aprovados que não se matricularam no período de 22 a 29 de abril.

Formulários de pedido de matrícula para suprimidos, afastados e atrasados da Casa de Cultura Hispânica:

• Semestre 1 (link em breve)
  • Semestre 2 (link em breve)
  • Semestre 3 (link em breve)
  • Semestre 4 (link em breve)
  • Semestre 5 (link em breve)
  • Semestre 6 (link em breve)
  • Semestre 7 (link em breve)

Pagamento da taxa de matrícula (GRU)

1. Através do portal discente do SIGAA;

A previsão de início das aulas é 7 de junho de 2021 e serão ministradas de modo remoto (on line), enquanto perdurar o isolamento social na Universidade Federal do Ceará.