Área do cabeçalho
gov.br
Portal da UFC Acesso a informação da UFC Ouvidoria Conteúdo disponível em: Português

Universidade Federal do Ceará
Casas de Cultura Estrangeira

Área do conteúdo

Exame de Proficiência Leitora em Língua Italiana para 2023

Data de publicação: 18 de novembro de 2022. Categoria: Cultura Italiana

A Casa de Cultura Italiana divulga o calendário de aplicação do Exame de Proficiência Leitora em Língua Italiana para 2023.

 

Datas

 

Seção 1: 27/01. Inscrições até 10/01.

 

Seção 2: 28/04. Inscrições até 13/04.

 

Seção 3: 16/06. Inscrições até 01/06.

 

Seção 4: 25/08. Inscrições até 10/08.

 

Seção 5: 10/11. Inscrições até 25/10.

 

SOBRE O EXAME

 

O Exame de Proficiência Leitora em Língua Italiana – EPLLI certifica a proficiência na compreensão de leitura em língua italiana para os cursos de pós-graduação da UFC e de outras universidades brasileiras.

 

A prova contém textos em língua italiana, e as questões são em língua portuguesa, que deverão também ser respondidas em língua portuguesa.

 

O teste é GRATUITO  a qualquer interessado.

 

As provas são realizadas remotamente por meio do Google Forms. O aluno deverá responder às questões subjetivas e objetivas presentes na prova em folha de papel ofício ou almaço, depois fotografar ou escanear as respostas, para então enviar por meio do módulo do Google, conforme as instruções presentes na prova. Todas as páginas deverão ser rubricadas antes de enviadas por meio do módulo. É permitido o uso de dicionário FÍSICO, mas é vedado o uso de qualquer instrumento eletrônico para este fim.

 

O formulário será compartilhado por e-mail com o avaliando em até 10 minutos antes do início da prova, que durará 2 (duas) horas, das 9h às 11h.

 

Não nos responsabilizamos por falhas devido a erros na escrita dos endereços de e-mail dos candidatos ou na falta de atualização desses endereços. 

 

Não será permitida a entrega da prova após o horário estipulado, pois o formulário será encerrado para a entrega.

 

O resultado será enviado para o e-mail do candidato em até 15 (QUINZE) dias após a aplicação do teste.

 

Para se inscrever, o candidato deve enviar e-mail para a Coordenadora de Proficiência da Casa de Cultura Italiana – Professora Lívia Mesquita / livia.mesquita@ufc.br / Assunto: inscrição proficiência e informar, no corpo do e-mail (domínio @gmail ou @ufc), nome, telefone e área de estudo.

 

Para outras informações sobre o teste, consulte o link https://casasdeculturaestrangeira.ufc.br/pt/casa-de-cultura-italiana/exame-de-proficiencia-leitora-em-lingua-italiana/

 

Fonte Profª. Dra. Lívia de Lima Mesquita

 

Acessar Ir para o topo