Matrícula de alunos veteranos 2023.1
Data da publicação: 24 de janeiro de 2023 Categoria: Coordenadoria Geral, NotíciasMATRÍCULA DOS VETERANOS APROVADOS
O aluno veterano que foi aprovado e é pagante deve acessar o SIGAA no período de 12 a 13 de janeiro, emitir sua GRU e pagá-la no Banco do Brasil (agências ou aplicativo) até a data de vencimento. A matrícula é confirmada de forma automática.
O aluno veterano que foi aprovado e é isento do pagamento da taxa de matrícula deve comprovar a isenção até 11 de janeiro, preenchendo formulário específico. A secretaria de sua casa de cultura verificará o comprovante e confirmará a matrícula.
Todos os veteranos aprovados serão matriculados no mesmo horário cursado em 2022.2, com exceção dos alunos de turmas extintas.
A troca de turma/horário será possível somente no período de ajuste de matrícula, que acontece nas duas primeiras semanas de aula.
Isentos* | 9 a 11 de janeiro |
Pagantes** | 12 a 13 de janeiro |
*Comprovação da isenção
Clique aqui para saber as hipóteses de isenção e documentos necessários.
Os isentos precisam comprovar a isenção até o dia 11 de janeiro, preenchendo o formulário de comprovação de isenção específico disponível abaixo [links em breve]:
- Formulário de comprovação de isenção da Casa de Cultura Alemã
- Formulário de comprovação de isenção da Casa de Cultura Britânica
- Formulário de comprovação de isenção da Casa de Cultura Francesa
- Formulário de comprovação de isenção da Casa de Cultura Hispânica
- Formulário de comprovação de isenção da Casa de Cultura Italiana
- Formulário de comprovação de isenção da Casa de Cultura Portuguesa
- Formulários de comprovação de isenção dos Cursos de Libras e Esperanto
**Pagamento da taxa de matrícula (GRU)
A GRU pode ser gerada de duas maneiras (clique no link para acessar o passo a passo):
Acompanhamento da matrícula
Uma vez paga a GRU ou comprovada a isenção, é possível acompanhar o status da requisição de matrícula de duas maneiras (clique no link para acessar o passo a passo):
MATRÍCULA DOS VETERANOS REPROVADOS, AFASTADOS e ATRASADOS
Atenção, o preenchimento das vagas neste período será por ordem de inscrição.
O aluno deve preencher o formulário de pedido de matrícula no período de 25 a 26 de janeiro, indicado as opções de turma por ordem de preferência.
Após preencher o formulário, o aluno pagante deverá acessar o SIGAA no dia 30 de janeiro, gerar a GRU e pagá-la no Banco do Brasil (agências ou aplicativo) até a data de vencimento. A matrícula é confirmada de forma automática.
Os isentos devem anexar a comprovação de isenção no próprio formulário de pedido de matrícula. A secretaria de sua casa de cultura verificará o comprovante e confirmará a matrícula.
Reprovados, afastados* e atrasados** | 25 a 26 de janeiro |
- *Afastados são os alunos que foram aprovados em 2022.1, mas não se matricularam em 2022.2.
- **Atrasados são os veteranos aprovados que não se matricularam no período de 9 a 13 de janeiro.
—
Formulários de pedido de matrícula para reprovados, afastados e atrasados da Casa de Cultura Alemã:
—
Formulários de pedido de matrícula para reprovados, afastados e atrasados da Casa de Cultura Britânica:
- A1-S2: https://forms.gle/
mni2hzK74SHbSNxP6 - A1-S3: https://forms.gle/
ZeN8jCfieFdDNwW4A - A2-S1: https://forms.gle/
CiZ65NKXUNW8j11m8 - A2-S2: https://forms.gle/
SfgK1oeXTPqytQz47 - B1-S1: https://forms.gle/
szTMKGCf3KhDCAjw5 - B1-S2: https://forms.gle/
bD8jHLGCEShBgqLQA
Formulários de pedido de matrícula para reprovados, afastados e atrasados da Casa de Cultura Francesa:
- Semestre 2 (A1-S2)
- Semestre 3 (A2-S1)
- Semestre 4 (A2-S2)
- Semestre 5 (B1-S1)
- Semestre 6 (B1-S2)
- Semestre 7 (B1-S3)
- Semestre 8 (B2-S1)
- Semestre 9 (B2-S2)
Formulários de pedido de matrícula para reprovados, afastados e atrasados da Casa de Cultura Hispânica:
- Semestre 2 (A1.2)
- Semestre 3 (A2)
- Semestre 4 (B1.1)
- Semestre 5 (B1.2)
- Semestre 6 (B2.1)
- Semestre 7 (B2.2)
- Espanhol Intermediário S2 (curso para não residentes em Fortaleza)
Formulários de pedido de matrícula para reprovados, afastados e atrasados da Casa de Cultura Italiana:
- Semestre 2 (A1-S2)
- Semestre 3 (A2-S1)
- Semestre 4 (A2-S2)
- Semestre 5 (B1-S1)
- Semestre 6 (B1-S2)
- Semestre 7 (B2-S1)
- Semestre 8 (B2-S2)
Formulários de pedido de matrícula para reprovados, afastados e atrasados da Casa de Cultura Portuguesa:
Formulários de pedido de matrícula para reprovados, afastados e atrasados do Curso de Libras:
Comprovação da isenção
Clique aqui para saber as hipóteses de isenção e documentos necessários.
Os isentos devem anexar a comprovação de isenção no próprio formulário de pedido de matrícula.
Pagamento da taxa de matrícula (GRU)
Após preencher o formulário, o aluno pagante deverá acessar o SIGAA no dia 30 de janeiro, gerar a GRU e pagá-la no Banco do Brasil (agências ou aplicativo) até a data de vencimento. A matrícula é confirmada de forma automática.
A GRU pode ser gerada de duas maneiras (clique no link para acessar o passo a passo):
Acompanhamento da matrícula
Uma vez paga a GRU ou comprovada a isenção, é possível acompanhar o status da requisição de matrícula de duas maneiras (clique no link para acessar o passo a passo):
INÍCIO DAS AULAS
A previsão de início das aulas é 27 de fevereiro de 2023.