Classificáveis convocados – Curso de Espanhol Intensivo
Data da publicação: 16 de fevereiro de 2024 Categoria: Cultura Hispânica, NotíciasA Casa de Cultura Hispânica informa a lista de classificáveis convocados para o Curso de Espanhol Intensivo, conforme Edital nº 04/2023/CCH:
Procedimento para efetuar a matrícula
Cadastramento no SIGAA – até 20 de fevereiro
Os classificáveis convocados devem se cadastrar no SIGAA, gerar a GRU e pagá-la no Banco do Brasil (agência ou aplicativo).
Para se cadastrar, basta seguir este passo a passo.
Caso o classificável convocado já tenha ou tenha tido vínculo com a UFC, não será necessário realizar novo cadastro, bastando apenas selecionar o novo vínculo com a Casa de Cultura Hispânica.
Pagamento da taxa de matrícula (R$ 80,00) – até 20 de fevereiro
Após se cadastrar no SIGAA, os classificáveis convocados devem gerar a GRU e pagá-la até a data de vencimento no Banco do Brasil (agência ou aplicativo). Clique aqui para um passo a passo.
Isenção de pagamento da taxa de matrícula
Os classificáveis convocados isentos também devem se cadastrar, mas sua matrícula será feita pela secretaria.
Caso o classificável convocado já tenha tido ou tenha vínculo com a UFC, não será necessário realizar novo cadastro, bastando apenas selecionar o novo vínculo com a Casa de Cultura Hispânica.
Acompanhamento da matrícula
É possível acompanhar o status da requisição de matrícula pelo portal discente do SIGAA. Uma vez dentro do SIGAA, clique em Matrícula>Verificar Status de Requisição de Matrícula.
Atenção: o status de “matriculado” informado pelo SIGAA só é validado após a confirmação de pagamento da GRU pelo sistema, que pode levar até 4 dias úteis para acontecer. Os classificáveis convocados que não pagarem a taxa de matrícula até a data de vencimento serão removidos do sistema.
Início das aulas
A previsão de início das aulas é 04 de março de 2024.
As aulas serão presenciais.
A aquisição do material (livro Aula Internacional Plus da editora Difusión) para acompanhamento do curso é de inteira responsabilidade dos estudantes matriculados e deve ser feita até o início do semestre letivo.