Área do cabeçalho
gov.br
Portal da UFC Acesso a informação da UFC Ouvidoria Conteúdo disponível em:Português
Brasão da Universidade Federal do Ceará

Universidade Federal do Ceará
Casas de Cultura Estrangeira

Área do conteúdo

Matrículas 2024.2

Matrícula de alunos veteranos 2024.2

Data da publicação: 16 de setembro de 2024 Categoria: Coordenadoria GeralCultura AlemãCultura BritânicaCultura FrancesaCultura HispânicaCultura ItalianaCultura PortuguesaNotícias

O aluno veterano que foi aprovado e é isento do pagamento da taxa de matrícula, deve comprovar a isenção até o dia 4 de outubro, preenchendo formulário específico. A secretaria de sua Casa de Cultura verificará o comprovante e confirmará a matrícula.

Todos os veteranos aprovados serão matriculados no mesmo horário cursado em 2024.1, com exceção dos alunos de turmas extintas.

A troca de turma será possível somente no período de ajuste de matrícula, que acontece nas duas primeiras semanas de aula.

Isentos* 3 e 4 de outubro
Pagantes** 14 e 15 de outubro (via FASTEF)

*Comprovação da isenção
Clique aqui para saber as hipóteses de isenção e documentos necessários.

Os alunos isentos precisam comprovar a isenção até o dia 4 de outubro, preenchendo o formulário de comprovação de isenção:

 

**Pagamento da taxa de matrícula (boleto) – FASTEF

O pagamento da taxa de matrícula dos veteranos aprovados deve ser feito junto à Fundação de Apoio a Serviços Técnicos, Ensino e Fomento a Pesquisas (FASTEF).

O boleto da taxa de matrícula estará disponível, nos dias 14 e 15 de outubro, no site da FASTEF, na aba CURSOS ou diretamente no link www.sistemasfastef.ufc.br/CursosEventos/GUI/PortalInscrito.aspx

  • O aluno deverá clicar em RECUPERAR SENHA e informar seu CPF.
  • Realizar o login com o CPF e com a senha informada no e-mail.
  • Completar o cadastro e baixar o boleto no ACOMPANHAMENTO FINANCEIRO.

Caso o(a) aluno(a) não consiga emitir o boleto, deve solicitar a segunda via por meio do telefone/WhatsApp 85991773788 ou e-mail cursos@fastef.ufc.br, informando nome completo e CPF.

A data de vencimento do boleto é 15 de outubro.

 

MATRÍCULA DOS VETERANOS REPROVADOS, AFASTADOS e ATRASADOS

Atenção, o preenchimento das vagas neste período será por ordem de inscrição.

O aluno deve preencher o formulário de pedido de matrícula no dia 22 de outubro, indicado as opções de turma por ordem de preferência.

Após preencher o formulário, o aluno pagante deverá, no dia 28 de outubro, acessar o site da Fundação de Apoio a Serviços Técnicos, Ensino e Fomento a Pesquisas (FASTEF) para gerar o boleto de pagamento da taxa de matrícula.

O boleto da taxa de matrícula estará disponível, no dia 28 de de outubro, no site da FASTEF, na aba CURSOS ou diretamente no link www.sistemasfastef.ufc.br/CursosEventos/GUI/PortalInscrito.aspx

  • O aluno deverá clicar em RECUPERAR SENHA e informar seu CPF.
  • Realizar o login com o CPF e com a senha informada no e-mail.
  • Completar o cadastro e baixar o boleto no ACOMPANHAMENTO FINANCEIRO.

Caso o aluno não consiga emitir o boleto, deve solicitar a segunda via por meio do telefone/WhatsApp 85991773788 ou e-mail cursos@fastef.ufc.br, informando nome completo e CPF.

A data de vencimento do boleto é 28 de outubro.

Os isentos‌ ‌devem‌ ‌anexar‌ ‌a‌ ‌comprovação‌ ‌de‌ ‌isenção‌ ‌no‌ ‌próprio‌ ‌formulário‌ ‌de‌ ‌pedido‌ ‌de‌ ‌matrícula. A secretaria de sua casa de cultura verificará o comprovante e confirmará a matrícula.

*Reprovados, **afastados e ***atrasados 22 de outubro
  • *Reprovados são os alunos reprovados em 2024.1 e que não tenham sido reprovados em 2023.2.
  • **Afastados são os alunos que foram aprovados em 2023.2, mas não se matricularam em 2024.1.
  • ***Atrasados são os veteranos aprovados que não se matricularam no período de 3 a 15 de outubro.

Comprovação da isenção

Clique aqui para saber as hipóteses de isenção e documentos necessários.
Os isentos‌ ‌devem‌ ‌anexar‌ ‌a‌ ‌comprovação‌ ‌de‌ ‌isenção‌ ‌no‌ ‌próprio‌ ‌formulário‌ ‌de‌ ‌pedido‌ ‌de‌ ‌matrícula.

Pagamento da taxa de matrícula (Boleto) – FASTEF

O pagamento da taxa de matrícula deve ser feito junto à Fundação de Apoio a Serviços Técnicos, Ensino e Fomento a Pesquisas (FASTEF).

O boleto da taxa de matrícula estará disponível, no dia 28 de de outubro, no site da FASTEF, na aba CURSOS ou diretamente no link www.sistemasfastef.ufc.br/CursosEventos/GUI/PortalInscrito.aspx

  • O(a) aluno(a) deverá clicar em RECUPERAR SENHA e informar seu CPF.
  • Realizar o login com o CPF e com a senha informada no e-mail.
  • Completar o cadastro e baixar o boleto no ACOMPANHAMENTO FINANCEIRO.

Caso o(a) aluno(a) não consiga emitir o boleto, deve solicitar a segunda via por meio do telefone/WhatsApp 85991773788 ou e-mail cursos@fastef.ufc.br, informando nome completo e CPF.

A data de vencimento do boleto é 28 de outubro.

INÍCIO DAS AULAS

As aulas terão início em 04 de novembro de 2024.

A troca de turma será possível somente no período de ajuste de matrícula, que acontece nas duas primeiras semanas de aula.

Logotipo da Superintendência de Tecnologia da Informação
Acessar Ir para o topo