Área do cabeçalho
gov.br
Portal da UFC Acesso a informação da UFC Ouvidoria Conteúdo disponível em:Português
Brasão da Universidade Federal do Ceará

Universidade Federal do Ceará
Casas de Cultura Estrangeira

Área do conteúdo

Matrícula de novos alunos nas turmas extras da Casa de Cultura Britânica (orientações)

Data da publicação: 5 de abril de 2025 Categoria: Coordenadoria Geral, Cultura Britânica

ORIENTAÇÕES SOBRE MATRÍCULA PARA AS TURMAS EXTRAS DA CASA DE CULTURA BRITÂNICA

  1. Objetivo

O presente documento tem como objetivo regulamentar o processo de matrícula para as turmas extras da Casa de Cultura Britânica, conforme detalhado abaixo:

  • A1S1 Turma L (Ter/Qui) – 8:00 às 10:00 – 25 vagas
  • A1S1 Turma M (Ter/Qui) – 10:00 às 12:00 – 25 vagas
  • A1S1 Turma N (Seg/Qua) – 16:00 às 18:00 – 25 vagas
  • A2S1 Turma K (Seg/Qua) – 8:00 às 10:00 – 25 vagas
  • A2S1 Turma L (Ter/Qui) – 10:00 às 12:00 – 25 vagas
  • A2S1 Turma O (Seg/Qua) – 8:00 às 10:00 – 25 vagas

 

  1. Critério de Seleção

A seleção será realizada com base nos alunos classificáveis de cada nível da turma, reclassificados pela nota obtida no processo seletivo realizada em 16 de março de 2025.

 

  1. Chamada dos Classificáveis

A chamada será realizada presencialmente no dia 08 de abril de 2025, na FASTEF, situada no campus do Pici, s/n – Bloco 710, conforme a seguinte a ordem:

  • 9:00 –  Chamada das turmas do nível A1S1
  • 10:00 –  Chamada das turmas do nível A2S1

O aluno chamado que comparecer à FASTEF deverá optar por qual turma de seu nível deseja se matricular. A chamada será encerrada assim que as turmas estiverem completas ou não houver mais alunos presentes aptos.

Observação: O aluno que já tiver sido convocado nas turmas de seu nível não poderá concorrer a outra vaga.

 

  1. Matrícula

Para efetivar a matrícula, o aluno deverá apresentar no momento da inscrição:

  • Comprovante de conclusão do ensino fundamental e,
  • Caso não seja isento, efetuar o pagamento do boleto no valor de R$ 80,00 (oitenta reais), com vencimento no mesmo dia da chamada.

O não pagamento até a data estipulada implicará na perda da vaga.

 

  1. Comprovação de Conclusão de Ensino Fundamental

O aluno deverá comprovar, no mínimo, a conclusão do ensino fundamental, apresentando um dos seguintes documentos:

  • Certificado de conclusão de curso ou;
  • Diploma ou;
  • Histórico escolar ou;
  • Declaração escolar.

 

  1. Processamento do Pagamento das Matrículas das Turmas Extras

No dia 9 de abril de 2025, será divulgado o resultado do processamento dos pagamentos das matrículas dos alunos classificáveis no site da FASTEF (www.fastef.ufc.br).

 

  1. Processamento das Matrículas no SIGAA

No dia 11 de abril de 2025, será realizado o processamento das matrículas no SIGAA (Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas), momento em que o aluno poderá realizar seu cadastro e emitir documentos como a declaração de matrícula.

 

  1. Início das Aulas

O início das aulas está marcado para o dia 14 de abril de 2025.

 

  1. Disposições Finais

Em caso de dúvidas, os alunos poderão entrar em contato por meio dos seguintes canais:

  • E-mail: cursos@fastef.ufc.br
  • WhatsApp: (85) 99177-3788

 

  1. Casos Omissos

Os casos omissos e situações não previstas neste documento serão avaliados e decididos pela Coordenadoria  das Casas de Cultura Estrangeira da UFC, cujas decisões serão soberanas.

 

 

Logotipo da Superintendência de Tecnologia da Informação
Acessar Ir para o topo