Matrícula de novos alunos nas turmas extras da Casa de Cultura Britânica (orientações)
Data da publicação: 5 de abril de 2025 Categoria: Coordenadoria Geral, Cultura BritânicaORIENTAÇÕES SOBRE MATRÍCULA PARA AS TURMAS EXTRAS DA CASA DE CULTURA BRITÂNICA
- Objetivo
O presente documento tem como objetivo regulamentar o processo de matrícula para as turmas extras da Casa de Cultura Britânica, conforme detalhado abaixo:
- A1S1 Turma L (Ter/Qui) – 8:00 às 10:00 – 25 vagas
- A1S1 Turma M (Ter/Qui) – 10:00 às 12:00 – 25 vagas
- A1S1 Turma N (Seg/Qua) – 16:00 às 18:00 – 25 vagas
- A2S1 Turma K (Seg/Qua) – 8:00 às 10:00 – 25 vagas
- A2S1 Turma L (Ter/Qui) – 10:00 às 12:00 – 25 vagas
- A2S1 Turma O (Seg/Qua) – 8:00 às 10:00 – 25 vagas
- Critério de Seleção
A seleção será realizada com base nos alunos classificáveis de cada nível da turma, reclassificados pela nota obtida no processo seletivo realizada em 16 de março de 2025.
- Chamada dos Classificáveis
A chamada será realizada presencialmente no dia 08 de abril de 2025, na FASTEF, situada no campus do Pici, s/n – Bloco 710, conforme a seguinte a ordem:
- 9:00 – Chamada das turmas do nível A1S1
- 10:00 – Chamada das turmas do nível A2S1
O aluno chamado que comparecer à FASTEF deverá optar por qual turma de seu nível deseja se matricular. A chamada será encerrada assim que as turmas estiverem completas ou não houver mais alunos presentes aptos.
Observação: O aluno que já tiver sido convocado nas turmas de seu nível não poderá concorrer a outra vaga.
- Matrícula
Para efetivar a matrícula, o aluno deverá apresentar no momento da inscrição:
- Comprovante de conclusão do ensino fundamental e,
- Caso não seja isento, efetuar o pagamento do boleto no valor de R$ 80,00 (oitenta reais), com vencimento no mesmo dia da chamada.
O não pagamento até a data estipulada implicará na perda da vaga.
- Comprovação de Conclusão de Ensino Fundamental
O aluno deverá comprovar, no mínimo, a conclusão do ensino fundamental, apresentando um dos seguintes documentos:
- Certificado de conclusão de curso ou;
- Diploma ou;
- Histórico escolar ou;
- Declaração escolar.
- Processamento do Pagamento das Matrículas das Turmas Extras
No dia 9 de abril de 2025, será divulgado o resultado do processamento dos pagamentos das matrículas dos alunos classificáveis no site da FASTEF (www.fastef.ufc.br).
- Processamento das Matrículas no SIGAA
No dia 11 de abril de 2025, será realizado o processamento das matrículas no SIGAA (Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas), momento em que o aluno poderá realizar seu cadastro e emitir documentos como a declaração de matrícula.
- Início das Aulas
O início das aulas está marcado para o dia 14 de abril de 2025.
- Disposições Finais
Em caso de dúvidas, os alunos poderão entrar em contato por meio dos seguintes canais:
- E-mail: cursos@fastef.ufc.br
- WhatsApp: (85) 99177-3788
- Casos Omissos
Os casos omissos e situações não previstas neste documento serão avaliados e decididos pela Coordenadoria das Casas de Cultura Estrangeira da UFC, cujas decisões serão soberanas.