Exame de Proficiência Leitora em Língua Portuguesa (EPLLP)

O Exame de Proficiência Leitora em Língua Portuguesa (EPLLP) busca suprir a necessidade de certificação dos alunos estrangeiros que precisem comprovar proficiência em língua estrangeira junto aos programas de pós-graduação da UFC e demais universidades brasileiras, bem como para aqueles estrangeiros que precisem comprovar habilidade na compreensão leitora para necessidades específicas.

• O exame atestará exclusivamente a competência leitora do candidato em língua portuguesa;
  • As inscrições são gratuitas e a prova é presencial.

Poderão se inscrever para o exame alunos já matriculados em quaisquer cursos de pós-graduação strictu sensu de universidades brasileiras, bem como demais candidatos que necessitem comprovar proficiência leitora para necessidades específicas.

Exibir: subpáginas.