Cultura Francesa e DLE abrem inscrições para o Choix Goncourt Brésil – UFC

Data de publicação: 8 de junho de 2021. Categoria: Cultura Francesa, Notícias

INSCRIÇÕES PARA A EDIÇÃO 2021 DO PROJETO CHOIX GONCOURT – BRÉSIL – UFC

Estão abertas até domingo 13 de junho as inscrições para o projeto Choix Goncourt du Brésil 2021. O projeto tem duração de 5 meses (60h). É um  projeto de extensão fruto da parceria entre a Casa de Cultura Francesa e o Departamento de Letras Estrangeiras – unidade curricular do Francês, mas também faz parte de um projeto em âmbito internacional em parceria com a Embaixada da França. Os inscritos integrarão um grupo de leitura que se transformará em subgrupos de leitura das obras da seleção Goncourt. As obras serão lidas entre julho e outubro. Os participantes terão acesso à plataforma da Embaixada em que as obras serão disponibilizadas. Ao final da leitura das obras, o grupo de leitura deverá apontar a obra que julga vencedora do prêmio de acordo com a sensibilidade dos leitores brasileiros – cearenses. Realizaremos encontros quinzenais, às segundas-feiras, às 20h, para partilharmos as leituras e reflexões. Ao final, no mês de novembro, deveremos indicar o “choix” da Universidade Federal do Ceará. Um representante do grupo será indicado para participar da reunião nacional de deliberação final.

Professores coordenadores:

Ticiana Telles
Gleyda Cordeiro
Karol Garcia
Robson de Oliveira

Para maiores informações acerca do Choix Goncourt Brasil, clique aqui.

Formulário de inscrição aqui!

OBRAS e calendário de leitura