Abertas inscrições para o curso de português para estrangeiros para o semestre 2021.2; são ofertadas 85 vagas

Data de publicação: 27 de setembro de 2021. Categoria: Cultura Portuguesa

O Núcleo de Ensino e Pesquisa em Português para Estrangeiros (NUEPPE) da Casa de Cultura Portuguesa (CCP) da Universidade Federal do Ceará recebe, no período de 27/09 a 01/10, inscrições para o “Curso de Português para Estrangeiros: Língua e Cultura Brasileira”. Interessados devem acessar o formulário eletrônico.

Para estudantes iniciantes, são ofertadas 60 vagas no Semestre I (nível A1.1), distribuídas em dois horários: segundas e quartas, das 10h às 12h; e terças e quintas, das 18h às 20h . Já para os estudantes de outros níveis, serão ofertadas 25 vagas distribuídas em cinco turmas.

O curso é totalmente gratuito bem como o material didático. A carga horária é de 64 horas. Ao final, os estudantes aprovados receberão certificado emitido pela Pró-Reitoria de Extensão da UFC. Dado o cenário da pandemia, as aulas serão totalmente online, via Google Classroom e Google Meet, e as vagas serão preenchidas por ordem de inscrição. No dia 04/10, a partir das 14h, será divulgada no site (www.ple.ufc.br) a lista dos estudantes classificados para cada turma bem como a lista dos classificáveis.Para se inscrever nesses últimos níveis, o estudante precisa já ter concluído um nível anterior, enviar via formulário um documento de comprovação de nível ou fazer uma declaração (escrita e assinada pelo próprio estudante em língua Portuguesa) em que informa que tem nível para cursar aquele semestre.
O processo de inscrição é online via preenchimento de formulário de inscrição disponível neste link. Será necessário envio de cópia do passaporte (somente da página com a foto) e comprovante de nível somente para os semestres II, III, IV e V.

Link para inscrição: https://forms.gle/cUNd22DT4UfFEoXL7

INÍCIO DAS AULAS – As aulas terão início no dia 11 de outubro para as turmas de segundas e quartas-feiras e em 12 de outubro para as turmas de terças e quintas-feiras.

Maiores informações: ple@ufc.br