Português

Abertas inscrições para o curso de português para estrangeiros; são ofertadas 150 vagas

12 de novembro de 2020

 

O Núcleo de Ensino e Pesquisa em Português para Estrangeiros (NUEPPE) da Casa de Cultura Portuguesa (CCP) da Universidade Federal do Ceará recebe, no período de 13 a 19/11, inscrições para o Curso de Português para Estrangeiros: Língua e Cultura Brasileira. Interessados devem acessar o formulário eletrônico disponível no site do curso.

Para estudantes iniciantes, são ofertadas 90 vagas no Semestre I (nível A1.1), distribuídas em três horários: segundas e quartas-feiras, das 10h às 12h e das 18h às 20h; e terças e quintas-feiras, das 18h às 20h.

Já para os estudantes de outros níveis, serão ofertadas 60 vagas distribuídas em duas turmas: Semestre II (nível A1.2), segundas e quartas-feiras, das 18h às 20h, e Semestre III (nível A2.1), segundas e quartas-feiras, das 16h às 18h. Para se inscrever nesses últimos níveis, o estudante precisa já ter concluído um nível anterior, enviar via formulário um documento de comprovação de nível ou fazer uma declaração (escrita e assinada pelo próprio estudante em língua Portuguesa ) em que informa que tem nível para cursar aquele semestre.

O curso é totalmente gratuito bem como o material didático. A carga horária é de 64 horas. Ao final, os estudantes aprovados receberão certificado emitido pela Pró-Reitoria de Extensão da UFC. Dado o cenário da pandemia, as aulas serão totalmente online, via Google Meet, e as vagas serão preenchidas por ordem de inscrição. No dia 20/11, a partir das 10h, será divulgada no site (www.ple.ufc.br) a lista dos estudantes classificados para cada turma bem como a lista dos classificáveis.

 

INÍCIO DAS AULAS – As aulas terão início no dia 7 de dezembro para as turmas de segundas e quartas-feiras e em 8 de dezembro para as turmas de terças e quintas-feiras.

 

Maiores informações: ple@ufc.br