Boas-vindas ao Semestre Letivo 2021.1

Data de publicação: 7 de junho de 2021. Categoria: Coordenadoria Geral, Notícias

Bem-vindos a 2021.1

A Coordenação Geral das Casas de Cultura Estrangeira deseja as boas-vindas ao seu quadro de professores e seus alunos para o Semestre Letivo 2021.1.

Seguiremos a Portaria nº 101, de 28 de abril de 2021 e o documento Ser Humanas da Diretoria do Centro de Humanidades, tão bem apresentado e vivenciado nos semestres letivos e 2020 e na nossa XIV Semana de Humanidades.

Reforçamos os itens do Documento Ser Humanas na Pandemia:

1. Acesso aos conteúdos: garantia de acesso aos alunos ao material das aulas, de forma assíncrona;

2. Frequência: adaptação ao modo emergencial;

3. Adaptação: sempre ter em mente que não será possível reproduzir a realidade do presencial agora;

4. Avaliação das atividades ao longo do semestre;

5. Cuidado consigo e com o outro: não perder de vista o cuidado consigo mesmo e com o outro.

Seguindo o documento oficial, o semestre 2021.1 obedecerá às datas definidas no calendário universitário aprovado pelo Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão, no formato remoto e conforme as especificidades de seus componentes curriculares e as orientações da Administração Superior da Universidade Federal do Ceará, considerando a evolução da pandemia e as determinações das autoridades sanitárias.”

De acordo com o supracitado documento, “o mecanismo de supressão será mantido em 2021.1 com suas características de não impactar negativamente no IRA, no tempo de conclusão do curso, nem na carga horária mínima de matrícula semestral em componentes curriculares prevista no PPC.”

Desejamos a todos um semestre proveitoso de busca do conhecimento e ganhos de saúde com a VACINAÇÃO PARA TODOS, muita união entre alunos e professores e um desejo de um rápido até breve para o semestre 2021.2 presencial.

Atenciosamente,

Coordenação Geral das Casas de cultura Estrangeira