Carteira estudantil de 2021 já pode ser solicitada em Fortaleza

Data de publicação: 7 de janeiro de 2021. Categoria: Cultura Hispânica, Notícias

A Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor) anunciou que as carteiras estudantis 2021 já podem ser solicitadas. O pedido pode ser feito de modo on-line através da plataforma de solicitação ou presencial. No caso de atendimento presencial, é necessário agendar pelo site do órgão e escolher o local. O documento garante aos alunos meia passagem e a meia cultural.

A documentação, tanto para alunos da rede pública quanto para a rede particular, inclui identidade, CPF, declaração de matrícula e comprovante de endereço atualizados. Caso o aluno já tenha efetuado a biometria facial, não é preciso repetir o procedimento.

Veja como solicitar a carteira de estudante 2021:

O processo de solicitação da carteira de estudante requer os seguintes passos: solicitação, envio/entrega da documentação necessária, cadastro da biometria facial e confirmação de matrícula pela instituição de ensino.

Já os alunos veteranos, ou seja, aqueles que já possuem carteira de estudante e continuam na mesma instituição de ensino, precisam apenas imprimir o boleto pelo site. Caso o aluno tenha mudado de escola ou universidade, deve solicitar a confirmação de matrícula na sua instituição de ensino atual (procedimento realizado pelo representante cadastrado junto à Etufor) para que possa imprimir seu boleto com os dados atualizados. Ambos devem acessar o Catálogo de Serviços.

Todos os alunos que forem bolsistas do Programa Universidade para Todos (Prouni) ou que estudem nas Universidades Públicas, veteranos ou novatos, devem solicitar a carteira de estudante de 2021 pela plataforma de solicitação ou agendar o atendimento presencial clicando aqui.

Depois que forem realizados os pedidos, os alunos devem aguardar a entrega das carteiras de estudante nas suas próprias instituições de ensino ou nos Diretórios Centrais dos Estudantes (DCE’s), no caso das universidades.

ONDE RECEBER A CARTEIRA DE ESTUDANTE

Se você já solicitou a emissão da sua carteira de estudante e aguarda a confecção da mesma, consulte aqui o andamento da sua requisição.

Uma vez prontas, as carteiras são enviadas para uma entidade estudantil (UNE, UCES, EAEB, UEE etc.), que as repassa ao DCE. Este as encaminha para os centros acadêmicos. Para saber se sua carteira se encontra no DCE ou no CA de Letras, consulte o DCE clicando aqui.

Fonte: Casa de Cultura Hispânica, adaptado de https://www.cmfor.ce.gov.br/2021/01/07/carteira-estudantil-de-2021-ja-pode-ser-solicitada-em-fortaleza/