Conhecer – Língua estrangeira para surdos [ementa]

O curso Conhecer – Língua Estrangeira para Surdos é um projeto de extensão ofertado pela Casa de Cultura Francesa e coordenado por um de seus professores. Este curso visa trabalhar duas competências: ler, escrever em língua estrangeira (Alemão, Espanhol, Francês, Inglês, Italiano) no âmbito das atividades descritas para o nível A1.1 do Quadro Europeu Comum de Referências para as Línguas. Especificamente, as competências priorizadas durante o curso serão a compreensão e produção escritas. Constituindo-se de 16 h/a, distribuídas num único módulo. O presente curso permitirá que os alunos sejam introduzidos em um nível mínimo de compreensão leitora e produção escrita em situações de comunicação recorrentes e por meios muito simples.

Coordenador: Prof. Ruy Ferreira