Curso de Língua Francesa A2

Este curso se destina aos alunos nível A2 em língua francesa que queiram iniciar e/ou se aperfeiçoar na compreensão e expressão oral e escrita e se familiarizar com alguns aspectos culturais francófonos. A metodologia de ensino se propõe a utilizar uma abordagem pautada na utilização de um manual de FLE, além de variados documentos (orais, audiovisuais, iconográficos, multimodais, etc.) e na interação socioverbal entre os alunos, privilegiando suas habilidades individuais e os desafios do cotidiano da língua. O objetivo principal do curso é o desenvolvimento da expressão oral e escrita, mas também da competência geral em francês ao nível de compreensão de textos orais e escritos e de expressão oral da língua nos mais diversos contextos de uso. Ao final do curso, os alunos deverão ser capazes de se exprimir por escrito e oralmente em francês dentro de um número vasto de situações da vida corrente e de começar a aplicar os conhecimentos adquiridos para os seus interesses pessoais e/ou profissionais.Constitui-se de 120 h/a, distribuídas em 02 semestres letivos.