Curso de Língua Francesa – A1 – Compreensão e expressão escritas – Surdos [ementa]

O Curso de Língua Francesa – Nível A1 – Compreensão e Expressão Escritas –  Surdos é um projeto de extensão ofertado pela Casa de Cultura Francesa e coordenado por um de seus professores. Este curso visa trabalhar duas competências: ler, escrever em francês língua estrangeira (FLE) no âmbito das atividades descritas para o nível A1 do Quadro Europeu Comum de Referências para as Línguas. Especificamente, as competências priorizadas durante o curso serão a compreensão e produção escritas. Constituindo-se de 64 h/a, distribuídas em dois módulos. Os presentes módulos permitirão que os alunos atinjam um nível elementar de compreensão leitora e produção escrita em situações variadas de comunicação e por meio de diversos suportes.