Curso de Espanhol para não residentes em Fortaleza (on-line)

Curso de Espanhol para não residentes em Fortaleza é um curso na modalidade não presencial (on-line), destinado a pessoas que não residam em Fortaleza (CE), que tem como objetivo principal habilitar o aluno a comunicar-se de forma oral e escrita, utilizando corretamente as estruturas da Língua Espanhola (níveis A1, A2 e B1). O curso também realiza difusão dos valores culturais dos países de Língua Espanhola, principalmente da Espanha, junto à comunidade.

O curso tem carga horária de 384 horas/aula (distribuídas em seis semestres de 64 horas/aula) e é dividido em três módulos, em níveis diferentes, conforme o Quadro Comum Europeu de Referência para as Línguas: espanhol A1 (128 h/a), espanhol A2 (128 h/a) e espanhol B1 (128 h/a).

Os semestre concluídos correspondem aos seguintes níveis do Quadro Europeu Comum de Referência para Línguas:

concluído
Curso Nível segundo
o QECRL
Certificado
Primeiro ELE A1 – S1

Espanhol A1
Segundo ELE A1 – S2

Terceiro ELE A2 – S1

Espanhol A2
Quarto ELE A2 – S2

Quinto ELE B1 – S1

Espanhol B1
Sexto ELE B1 – S2

B1

O coordenador do Curso de espanhol para não residentes em Fortaleza é o professor Jimmy Robson Rodrigues da Costa.

A seleção de novos alunos é feita por meio de edital específico, lançado esporadicamente pela Casa de Cultura Hispânica.