Curso Preparatório para o DELE B2

Constituindo-se de 64h/a, distribuídas durante um semestre letivo, o curso permitirá que os alunos desenvolvam as competências necessárias para a realização das provas do Diploma de Espanhol como Língua Estrangeira (DELE).

Este curso se destina aos alunos que já tenham atingido, no mínimo, o nível B2 em língua espanhola e que queiram se capacitar para o exame DELE B2, Diploma de Espanhol como Língua Estrangeira (emitido pelo Ministério da Educação e Formação Profissional da Espanha). Ao final do curso os estudantes serão capazes de compreender e desenvolver as ideias principais de textos complexos que tratem de temas tanto concretos como abstratos, inclusive de caráter técnico, sempre que estiverem dentro do seu campo de especialização; expressar-se em língua espanhola com grau suficiente de fluência e naturalidade, de modo que a comunicação se realize sem esforço por parte dos interlocutores e produzir textos claros e detalhados sobre temas diversos, além de defender um ponto de vista sobre temas gerais, indicando os prós e contras das distintas posições. Conhecer as fases do exame e saber desenvolver as diversas atividades nele propostas.

A seleção de novos alunos é feita por meio de edital específico, lançado esporadicamente pela Casa de Cultura Hispânica.

O coordenador do Curso Preparatório para o DELE B2 é o Prof. Jimmy Robson Rodrigues da Costa.