Português

Informações gerais

A Casa de Cultura Hispânica é o centro aplicador do DELE no Ceará.

Os diplomas DELE são títulos oficiais de espanhol que atestam o grau de competência e domínio do idioma español, outorgados pelo Instituto Cervantes em nome do Ministério da Educação e Formação Profissional da Espanha. Para mais informações, visite a página institucional dos Diplomas DELE.

Os candidatos podem inscrever-se para qualquer um dos exames DELE sem necessidade de qualquer curso específico anterior, e mesmo que não tenha obtido um DELE ou outro certificado de espanhol de nível inferior anteriormente.

Níveis

Há diferentes exames DELE, segundo o seu nível de espanhol. Para uma explicação mais detalhada sobre cada um dos níveis, clique sobre os mesmos.

Como posso saber o meu nível?

Nos centros do Instituto Cervantes você poderá se informar com maior precisão sobre qual o exame DELE que mais se ajusta as suas necessidades.

Validade e reconhecimento

Os Diplomas de espanhol DELE têm validade oficial, indefinida e reconhecimento internacional.

Os diplomas DELE são reconhecidos internacionalmente e gozam de um grande prestígio, não só entre instituições e autoridades educacionais públicas e privadas, mas também no mundo dos negócios e nas câmaras de comércio. São uma garantia oficial na avaliação e certificação de competências linguísticas em espanhol.

Em muitos países, o DELE foi adotado pelas autoridades educativas e escolas reguladas como complemento de seus próprios programas de avaliação. Eles são ideais para facilitar a promoção do emprego e o acesso à educação, tanto na Espanha como nos outros países onde os testes são realizados.

 

Fonte:  Adaptado de https://recife.cervantes.es/br/diplomas_espanhol/informacao_diplomas_espanhol.htm