Área do cabeçalho
gov.br
Portal da UFC Acesso a informação da UFC Ouvidoria Conteúdo disponível em:Português
Brasão da Universidade Federal do Ceará

Universidade Federal do Ceará
Casas de Cultura Estrangeira

Área do conteúdo

MATRÍCULAS 2024.2 e OFERTA DE TURMA

Matrícula de alunos veteranos 2024.2 – Casa de Cultura Italiana

MATRÍCULA DOS VETERANOS APROVADOS

Isentos* 03 e 04 de outubro de 2024
Pagantes** 14 e 15 de outubro de 2024 (via FASTEF)

 

O aluno veterano que foi aprovado e é isento deve comprovar a isenção  nos dias 03 e 04 de outubro, preenchendo formulário específico. Em seguida, a secretaria da Casa verificará o comprovante para a confirmação da matrícula.

Todos os veteranos aprovados serão matriculados no mesmo horário cursado em 2024.1, com exceção dos alunos de turmas extintas

Oferta de turmas CCI 2024.2 (clique aqui)

*Comprovação da isenção: clique aqui para saber as hipóteses de isenção e documentos necessários.
 Formulário de comprovação de isenção: Formulário de comprovação de isenção para matrícula de veteranos aprovados na Casa de Cultura Italiana

**Aluno veterano pagante

**Pagamento da taxa de matrícula (boleto) – FASTEF

O pagamento da taxa de matrícula dos veteranos aprovados deve ser feito junto à Fundação de Apoio a Serviços Técnicos, Ensino e Fomento a Pesquisas (FASTEF).

O boleto da taxa de matrícula estará disponível, nos dias 14 e 15 de outubro, no site da FASTEF, na aba CURSOS ou diretamente no link www.sistemasfastef.ufc.br/CursosEventos/GUI/PortalInscrito.aspx

  • O aluno deverá clicar em RECUPERAR SENHA e informar seu CPF.
  • Realizar o login com o CPF e com a senha informada no e-mail.
  • Completar o cadastro e baixar o boleto no ACOMPANHAMENTO FINANCEIRO.

Caso o(a) aluno(a) não consiga emitir o boleto, deve solicitar a segunda via por meio do telefone/WhatsApp 85991773788 ou e-mail cursos@fastef.ufc.br, informando nome completo e CPF.

A data de vencimento do boleto é 15 de outubro.

MATRÍCULA DOS VETERANOS REPROVADOS, AFASTADOS e ATRASADOS

Atenção: o preenchimento das vagas neste período será por ordem de inscrição.

 

Reprovados, afastados e atrasados 22 de outubro

   O aluno deve preencher o formulário de pedido de matrícula no dia 22 de outubro de 2024, indicando as opções de horário por ordem de preferência.

Após preencher o formulário, o aluno pagante deverá, no dia 28 de outubro, acessar o site da Fundação de Apoio a Serviços Técnicos, Ensino e Fomento a Pesquisas (FASTEF) para gerar o boleto de pagamento da taxa de matrícula.

O boleto da taxa de matrícula estará disponível, no dia 28 de de outubro, no site da FASTEF, na aba CURSOS ou diretamente no link www.sistemasfastef.ufc.br/CursosEventos/GUI/PortalInscrito.aspx

  • O aluno deverá clicar em RECUPERAR SENHA e informar seu CPF.
  • Realizar o login com o CPF e com a senha informada no e-mail.
  • Completar o cadastro e baixar o boleto no ACOMPANHAMENTO FINANCEIRO.

Caso o aluno não consiga emitir o boleto, deve solicitar a segunda via por meio do telefone/WhatsApp 85991773788 ou e-mail cursos@fastef.ufc.br, informando nome completo e CPF.

A data de vencimento do boleto é 28 de outubro.

 

Comprovação da isenção

Clique aqui para saber as hipóteses de isenção e documentos necessários.
Os isentos‌ ‌devem‌ ‌anexar‌ ‌a‌ ‌comprovação‌ ‌de‌ ‌isenção‌ ‌no‌ ‌próprio‌ ‌formulário‌ ‌de‌ ‌pedido‌ ‌de‌ ‌matrícula. A secretaria de sua casa de cultura verificará o comprovante e confirmará a matrícula.

 

O período de 22 de outubro de 2024 se destina às solicitações de matrículas de alunos reprovados, afastados, e atrasados, para o semestre letivo 2024.2, nas seguintes situações e conforme os procedimentos acima descritos:

  • Os alunos reprovados no semestre letivo 2024.1 e que não tenham sido reprovados em 2023.2, seja por falta ou por nota, devem solicitar matrículas para 2024.2.
  • Afastados são os alunos que foram aprovados em 2023.2, mas não se matricularam em 2024.1.
  • Atrasados são os veteranos aprovados em 2024.1 que não confirmaram matrícula no período de 09 a 10 de outubro (isentos e/ou pagantes).

Formulários de pedido de matrícula para reprovados, afastados e atrasados da Casa de Cultura Italiana:

 

INÍCIO DAS AULAS ( Extensão): 04 de novembro de 2024.

IMPORTANTE: A troca de turma ou permuta só será possível no período de ajuste de matrícula acontece após o início do semestre letivo 2024.2 (nas duas primeiras semanas de aula).

 

 

 

 

Logotipo da Superintendência de Tecnologia da Informação
Acessar Ir para o topo