Matrícula de alunos veteranos 2026.1
Todos os veteranos aprovados serão matriculados no mesmo horário cursado em 2025.2, com exceção dos alunos de turmas extintas.
A troca de turma será possível somente no período de ajuste de matrícula, que acontece nas duas primeiras semanas de aula.
Aluno veterano Isento
O aluno veterano que foi aprovado e é isento do pagamento da taxa de matrícula, deve comprovar a isenção até o dia 6 de fevereiro, preenchendo formulário específico. A secretaria da Casa de Cultura Italiana verificará o comprovante e confirmará a matrícula.
Isentos* | 4 a 6 de fevereiro |
*Comprovação da isenção
Clique aqui para saber as hipóteses de isenção e documentos necessários.
Formulário para isenção de taxa de matrícula |
|
Aluno(a) veterano(a) aprovado(a) pagante
Pagantes** | 19 e 20 de fevereiro (via FASTEF) |
O aluno veterano que foi aprovado e é pagante, deve seguir o passo a passo a seguir para gerar o boleto de pagamento da taxa de matrícula:
**Pagamento da taxa de matrícula (boleto) – FASTEF
O pagamento da taxa de matrícula dos veteranos aprovados deve ser feito junto à Fundação de Apoio a Serviços Técnicos, Ensino e Fomento a Pesquisas (FASTEF).
O boleto da taxa de matrícula estará disponível para emissão a partir das 8:00 do dia 19 de fevereiro até as 17:00 do dia 20 de fevereiro, no site da FASTEF, na aba CURSOS – CASAS DE CULTURA, ou diretamente através do link https://matricula.fastef.adsr.com.br/login.
- O aluno deverá acessar o sistema com seu login e senha já cadastrados para emitir o boleto.
- Caso seja a primeira vez que acesse esse sistema, clique em PRIMEIRO ACESSO e preencha os dados solicitados para seguir com a retirada do boleto.
-
- Caso o(a) aluno(a) não consiga emitir o boleto, deve solicitar a segunda via por meio do telefone/WhatsApp 85991773788 ou e-mail cursos@fastef.ufc.br, informando nome completo e CPF.
-
A data de vencimento do boleto é 20 de fevereiro.
Não será permitida matrícula ou pagamento de boleto fora dos prazos estabelecidos.
MATRÍCULA DOS VETERANOS REPROVADOS, AFASTADOS e ATRASADOS |
*Reprovados, **afastados e ***atrasados | 26 de fevereiro a 1 de março |
- *Reprovados são os alunos reprovados em 2025.2 e que não tenham sido reprovados em 2025.1.
- **Afastados são os alunos que foram aprovados em 2025.1, mas não se matricularam em 2025.2.
- ***Atrasados são os veteranos aprovados que não se matricularam no período de 4 a 20 de fevereiro.
Atenção, o preenchimento das vagas neste período será por ordem de inscrição.
O aluno deve preencher o formulário de pedido de matrícula no período de 26 de fevereiro e 1 de março, indicando as opções de turma por ordem de preferência.
Após preencher o formulário, o aluno pagante deverá, no período de 5 a 6 de março (das 8:00 às 17:00), acessar o site da Fundação de Apoio a Serviços Técnicos, Ensino e Fomento a Pesquisas (FASTEF) para gerar o boleto de pagamento da taxa de matrícula.
O boleto da taxa de matrícula estará disponível para emissão nos dias 5 e 6 de março (das 8:00 às 17:00) no site da FASTEF, na aba CURSOS – CASAS DE CULTURA ou diretamente no link https://matricula.fastef.adsr.com.br/login
- O aluno deverá acessar o sistema com seu login e senha já cadastrados para emitir o boleto. Caso seja a primeira vez que acesse esse sistema, clique em PRIMEIRO ACESSO e preencha os dados solicitados para seguir com a retirada do boleto.
-
- Caso o aluno não consiga emitir o boleto, deve solicitar a segunda via por meio do telefone/WhatsApp 85991773788 ou e-mail cursos@fastef.ufc.br, informando nome completo e CPF.
-
A data de vencimento do boleto é 6 de março.
Os reprovados não têm direito à isenção.
Os isentos devem anexar a comprovação de isenção no próprio formulário de pedido de matrícula. A secretaria de sua casa de cultura verificará o comprovante e confirmará a matrícula.
Formulários de pedido de matrícula para reprovados, afastados e atrasados da Casa de Cultura Italiana:
- A1-S2 (2º Semestre):
- A2-S1 (3ºSemestre):
- A2-S2 (4ºSemestre):
- B1-S1 (5º Semestre):
- B1-S2 (6º Semestre):
- B2-S1 (7ºSemestre):
- B2-S2 (8ºSemestre):
OFERTA DE TURMAS: em breve
INÍCIO DAS AULAS
As aulas terão início em 16 de março de 2026.
A troca de turma será possível somente no período de ajuste de matrícula, que acontece nas duas primeiras semanas de aula.