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Matrícula de alunos veteranos 2026.1

Todos os veteranos aprovados serão matriculados no mesmo horário cursado em 2025.2, com exceção dos alunos de turmas extintas.

A troca de turma será possível somente no período de ajuste de matrícula, que acontece nas duas primeiras semanas de aula.

 

Aluno veterano Isento

O aluno veterano que foi aprovado e é isento do pagamento da taxa de matrícula, deve comprovar a isenção até o dia 6 de fevereiro, preenchendo formulário específico. A secretaria da Casa de Cultura Italiana verificará o comprovante e confirmará a matrícula.

Isentos* 4 a 6 de fevereiro

*Comprovação da isenção
Clique aqui para saber as hipóteses de isenção e documentos necessários.

Formulário para isenção de taxa de matrícula
  • Formulário de comprovação de isenção da Casa de Cultura Italiana (Em breve)

 

Aluno(a) veterano(a) aprovado(a) pagante

Pagantes** 19 e 20 de fevereiro (via FASTEF)

O aluno veterano que foi aprovado e é pagante, deve seguir o passo a passo a seguir para gerar o boleto de pagamento da taxa de matrícula:

**Pagamento da taxa de matrícula (boleto) – FASTEF

O pagamento da taxa de matrícula dos veteranos aprovados deve ser feito junto à Fundação de Apoio a Serviços Técnicos, Ensino e Fomento a Pesquisas (FASTEF).

O boleto da taxa de matrícula estará disponível para emissão a partir das 8:00 do dia 19 de fevereiro até as 17:00 do dia 20 de fevereiro, no site da FASTEF, na aba CURSOS – CASAS DE CULTURA, ou diretamente através do link https://matricula.fastef.adsr.com.br/login.

  • O aluno deverá acessar o sistema com seu login e senha já cadastrados para emitir o boleto.
  • Caso seja a primeira vez que acesse esse sistema, clique em PRIMEIRO ACESSO e preencha os dados solicitados para seguir com a retirada do boleto.
      • Caso o(a) aluno(a) não consiga emitir o boleto, deve solicitar a segunda via por meio do telefone/WhatsApp 85991773788 ou e-mail cursos@fastef.ufc.br, informando nome completo e CPF.

A data de vencimento do boleto é 20 de fevereiro.

Não será permitida matrícula ou pagamento de boleto fora dos prazos estabelecidos.

 

 

MATRÍCULA DOS VETERANOS REPROVADOS, AFASTADOS e ATRASADOS

 

*Reprovados, **afastados e ***atrasados 26 de fevereiro a 1 de março
  • *Reprovados são os alunos reprovados em 2025.2 e que não tenham sido reprovados em 2025.1.
  • **Afastados são os alunos que foram aprovados em 2025.1, mas não se matricularam em 2025.2.
  • ***Atrasados são os veteranos aprovados que não se matricularam no período de 4 a 20 de fevereiro.

Atenção, o preenchimento das vagas neste período será por ordem de inscrição.

O aluno deve preencher o formulário de pedido de matrícula no período de 26 de fevereiro e 1 de março, indicando as opções de turma por ordem de preferência.

Após preencher o formulário, o aluno pagante deverá, no período de 5 a 6 de março (das 8:00 às 17:00), acessar o site da Fundação de Apoio a Serviços Técnicos, Ensino e Fomento a Pesquisas (FASTEF) para gerar o boleto de pagamento da taxa de matrícula.

O boleto da taxa de matrícula estará disponível para emissão nos dias 5 e 6 de março (das 8:00 às 17:00) no site da FASTEF, na aba CURSOS – CASAS DE CULTURA ou diretamente no link https://matricula.fastef.adsr.com.br/login

  • O aluno deverá acessar o sistema com seu login e senha já cadastrados para emitir o boleto. Caso seja a primeira vez que acesse esse sistema, clique em PRIMEIRO ACESSO e preencha os dados solicitados para seguir com a retirada do boleto.
      • Caso o aluno não consiga emitir o boleto, deve solicitar a segunda via por meio do telefone/WhatsApp 85991773788 ou e-mail cursos@fastef.ufc.br, informando nome completo e CPF.

A data de vencimento do boleto é 6 de março.

Os reprovados não têm direito à isenção.

Os isentos‌ ‌devem‌ ‌anexar‌ ‌a‌ ‌comprovação‌ ‌de‌ ‌isenção‌ ‌no‌ ‌próprio‌ ‌formulário‌ ‌de‌ ‌pedido‌ ‌de‌ ‌matrícula. A secretaria de sua casa de cultura verificará o comprovante e confirmará a matrícula.

Formulários de pedido de matrícula para reprovados, afastados e atrasados da Casa de Cultura Italiana:

  • A1-S2 (2º Semestre):
  • A2-S1 (3ºSemestre):
  • A2-S2 (4ºSemestre):
  • B1-S1 (5º Semestre):
  • B1-S2 (6º Semestre):
  • B2-S1 (7ºSemestre):
  • B2-S2 (8ºSemestre):

OFERTA DE TURMAS: em breve

INÍCIO DAS AULAS

As aulas terão início em 16 de março de 2026.

A troca de turma será possível somente no período de ajuste de matrícula, que acontece nas duas primeiras semanas de aula.

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