Casa de Cultura Portuguesa oferta 700 vagas em cursos on-line; inscrições seguem até 5/06

Data de publicação: 1 de junho de 2021. Categoria: Cultura Portuguesa

A Casa de Cultura Portuguesa da Universidade Federal do Ceará recebe inscrições, até 5 de junho, para dois cursos que serão ministrados na modalidade on-line em parceria com os departamentos de Letras Vernáculas e de Literatura. As formações serão realizadas no período de 21 de junho a 30 de julho, com duração de 16 horas-aula. Serão ofertadas, ao todo, mais de 700 vagas distribuídas turmas, com 10 alunos em cada uma delas.

As inscrições para o Curso de Língua Portuguesa: leitura, compreensão e produção de textos em Língua Portuguesa devem ser realizadas via formulário eletrônico. A formação contará com turmas às segundas e quartas, das 8h às 9h30min; às segundas e quartas, das 16h às 18h00; às segundas e quartas, das 18h30 às 20h30;  às terças e quintas, das 13h às 15h00; às terças e quintas, das 14h às 16h00min; às terças e quintas, das 16h às 18h00min e às sextas-feiras, das 14h às 17h00. O curso tem como público-alvo prioritário estudantes do 6º ano do ensino fundamental ao 3º ano do ensino médio, mas é aberto também a estudantes de graduação, pessoas já graduadas e outros interessados.

Já o Curso de Literatura em Língua Portuguesa: leitura, compreensão e produção de textos de literatura em Língua Portuguesa, que também recebe inscrições através de formulário eletrônico, disponibilizará turmas às segundas e quartas, das 10h às 12h00; às segundas e quartas, das 18h às 20h00;  às terças e quintas, das 18h às 20h00. A formação é voltada prioritariamente a alunos do ensino médio, ainda que aceite inscrições de estudantes de graduação, pessoas já graduadas e público em geral.

resultado das inscrições será divulgado a partir das 17h do dia 11 de junho, no site das Casas de Cultura Estrangeira da UFC. Dúvidas podem ser tiradas com a Casa de Cultura Portuguesa através do e-mail culturaportuguesa@ufc.br.

Fonte: Casa de Cultura Portuguesa – e-mail: culturaportuguesa@ufc.br