Casa de Cultura Portuguesa seleciona bolsista para atuar no Curso Básico em Língua Portuguesa

Data de publicação: 29 de julho de 2019. Categoria: Cultura Portuguesa

A Casa de Cultura Portuguesa seleciona 01 (um) bolsista para atuar no seu Curso Básico de Língua Portuguesa (Português para brasileiros). A seleção tem como público alvo estudantes de graduação dos cursos de Letras-Português (ou Português + licenciatura em outra língua estrangeira) da Universidade Federal do Ceará (UFC).

A bolsa tem o valor mensal de R$ 400,00 (quatrocentos reais), com vigência de agosto a dezembro do presente ano, com carga horária de 12 (doze) horas semanais. Dentre essas horas, o bolsista selecionado deverá ter disponibilidade para atuar, sob a supervisão de um professor da Cultura Portuguesa, no horário de segunda e quarta, das 18h às 20h, em uma turma do Semestre I dessa casa. As outras horas são distribuídas em atividades de planejamento e orientação a serem combinadas entre o bolsista e o supervisor. Estudantes já contemplados com outra bolsa no âmbito dos programas da UFC não poderão concorrer nesse certame.

As inscrições acontecem de 29/07 a 01/08/19. Para realizar a inscrição, é necessário enviar por e-mail culturaportuguesa@ufc.br os seguintes documentos: a) Comprovante de matrícula atualizado; b) Histórico escolar atualizado (tendo concluído o 3º semestre do Curso de Letras).

A seleção do bolsista consistirá de Prova Didática – aula com 20 minutos de duração (nota de 0 a 100) e de avaliação do histórico (nota 0 a 100). A prova será realizada dia 02/08/19 a partir das 9h, na sala 02 do Bloco Tupi, Centro de Humanidades (Área I), e deverá ter como tema: “Gêneros e tipos textuais”.  Os candidatos deverão trazer planos de aula e poderão ou não convidar pessoas para interagir como alunos.

Maiores informações: 3366-7650