>>Matrícula de alunos veteranos 2022.1 (Casa de Cultura Portuguesa)<<

MATRÍCULA DOS VETERANOS APROVADOS

O aluno veterano que foi aprovado e é pagante deve acessar o SIGAA no período de 16 a 17 de fevereiro, emitir sua GRU e pagá-la no Banco do Brasil (agências ou aplicativo) até a data de vencimento. A matrícula é confirmada de forma automática.

Nenhuma Casa de Cultura cobra mensalidade. Entretanto, o aluno deve pagar uma taxa para renovação de matrícula a cada semestre (R$ 80,00).

O aluno veterano que foi aprovado e é isento deve comprovar a isenção até 16 de fevereiro, preenchendo formulário específico. A secretaria da Casa de Cultura Portuguesa verifica o comprovante e confirma a matrícula.

A troca de turma/horário será possível somente no período de ajuste de matrícula, que acontece nas duas primeiras semanas de aula.

Isentos* 15 a 16 de fevereiro
Pagantes** 16 a 17 de fevereiro

Os isentos precisam comprovar a isenção até o dia 16 de fevereiro, preenchendo o formulário de comprovação de isenção disponível abaixo:

A previsão de início das aulas (presenciais) é 21 de março de 2022.

MATRÍCULA DOS VETERANOS SUPRIMIDOS, REPROVADOS, AFASTADOS e ATRASADOS

Atenção, o preenchimento das vagas neste período será por ordem de inscrição.

O aluno deve preencher o formulário de pedido de matrícula no período de 7 a 8 de março, indicado as opções de turma por ordem de preferência.

Após preencher o formulário, o aluno pagante deverá acessar o SIGAA no dia 10 de março, gerar a GRU e pagá-la no Banco do Brasil (agências ou aplicativo) até a data de vencimento. A matrícula é confirmada de forma automática.

Os isentos‌ ‌devem‌ ‌anexar‌ ‌a‌ ‌comprovação‌ ‌de‌ ‌isenção‌ ‌no‌ ‌próprio‌ ‌formulário‌ ‌de‌ ‌pedido‌ ‌de‌ ‌matrícula. A secretaria da Casa de Cultura Portuguesa verifica o comprovante e confirma a matrícula.

Suprimidos*, reprovados, afastados** e atrasados*** 7 a 8 de março
  • *Suprimidos são os alunos que pediram supressão de matrícula ou foram reprovados desde 2020.
  • **Afastados são os alunos que foram aprovados em 2021.1, mas não se matricularam em 2021.2.
  • ***Atrasados são os veteranos aprovados que não se matricularam no período de 15 a 17 de fevereiro.

Formulário de pedido de matrícula para suprimidos, reprovados, afastados e atrasados da Casa de Cultura Portuguesa:

[Atenção! Para preencher o formulário, é necessário possuir uma conta do Gmail. Caso não possua, crie uma gratuitamente acessando https://accounts.google.com/SignUp]

Ofertas de turmas da Casa de Cultura Portuguesa (CCP) – 2022.1

Turmas do Curso Básico de Português