CHAMADA PARA APLICAÇÃO DO EXAME DE PROFICIÊNCIA LEITORA EM LÍNGUA INGLESA – 2021

Data de publicação: 30 de dezembro de 2020. Categoria: Cultura Britânica, Notícias

A coordenação do Exame de Proficiência Leitora em Língua Inglesa (EPLLI) abrirá inscrições para alunos dos programas de pós-graduação (PPG) stricto sensu da UFC e alunos de PPGs de outras universidades.

O calendário e as instruções para as provas serão enviados para o e-mail dos candidatos cujos pedidos de inscrição tenham sido deferidos, no dia 08/03/2021.

A inscrição ocorrerá por meio do Sistema de Gestão e Administração de Exames de Proficiência (SiGAEP), no período indicado abaixo, no link sigaep.quixada.ufc.br

ATENÇÃO: As turmas em que os candidatos devem se inscrever só serão exibidas, ou seja, só aparecem no sistema, durante o período de inscrição. Antes e depois do período de inscrição, o candidato não encontrará a turma para se inscrever.

Inscrição – Alunos UFC

Período: das 08h do dia 26/02/2021 às 18h do dia 28/02/2021.

Vagas: 500

Critérios: no ato da inscrição, o candidato deve escolher um, entre os quatro critérios de prioridade disponíveis. O critério 1 abrange os alunos que consigam comprovar que estão matriculados em defesa; o critério 2 é para alunos que comprovem que estão matriculados em qualificação; o critério 3 é para alunos que comprovem que estão matriculados na atividade Proficiência; por fim, o critério 4 deve ser escolhido pelos demais alunos dos PPG da UFC que não estão em nenhuma das situações anteriores. Para o deferimento serão obedecidos a ordem de prioridade e de inscrição.

Procedimento: acessar o SiGAEP (sigaep.quixada.ufc.br) e efetuar o cadastro no sistema, caso não possua. Em seguida, escolher a turma Exame de Proficiência Leitora em Língua Inglesa INT2021T01 e anexar o documento que comprova o critério escolhido. Por exemplo, se o candidato está matriculado em defesa, deve escolher o critério 1 e anexar o atestado de matrícula, declaração, ou outro documento que comprove que está matriculado em defesa.

Inscrição – Público externo:

Período: das 08h do dia 26/02/2021 às 18h do dia 28/02/2021

Vagas: 100

Critérios: Estar matriculado em curso de mestrado ou doutorado de universidade que não a UFC.

Procedimento: acessar o SiGAEP (sigaep.quixada.ufc.br) e efetuar o cadastro no sistema, caso não possua. Em seguida, escolher a turma Exame de Proficiência Leitora em Língua Inglesa EXT2021T01 e anexar o documento que comprova matricula em mestrado ou doutorado em outra universidade que não a UFC. Para o deferimento será obedecida a ordem de inscrição.

Fonte: Casa de Cultura Britânica (EPLLI)