Área do cabeçalho
gov.br
Portal da UFC Acesso a informação da UFC Ouvidoria Conteúdo disponível em:Português
Brasão da Universidade Federal do Ceará

Universidade Federal do Ceará
Casas de Cultura Estrangeira

Área do conteúdo

Ciclo de Debates sobre Letramentos, Formação e Atuação Docente 2025.1.

Data da publicação: 25 de abril de 2025 Categoria: Coordenadoria Geral, Cultura Britânica, Notícias

Estão abertas as inscrições para o Evento “Ciclo de debates sobre letramentos, formação e atuação docente”, que tem como público-alvo os alunos(as) dos cursos de graduação em Letras (diurno e/ou noturno) e/ou dos cursos de graduação em Pedagogia (diurno e/ou noturno), da Universidade Federal do Ceará, bem como professores(as) da rede pública e privada.

INSCRIÇÕES ABERTAS  E GRATUITAS através do FORMULÁRIO: https://forms.gle/LTboytdt6v2sBkW39

Ao enviar o formulário de inscrição, para alunos da UFC, será necessário anexar o histórico escolar atualizado, emitido pelo SIGAA/UFC em abril de 2025, constando matrícula ativa na graduação.

NÚMERO DE VAGAS: 30           CARGA HORÁRIA: 21h 

DOCENTE: Prof. Dr. Jáder Martins Rodrigues Junior (Casa de Cultura Britânica/UFC) 

MODALIDADE: Presencial 

INÍCIO DO EVENTO: 05/05/2025                  TÉRMINO DO EVENTO: 16/06/2025 

HORÁRIO: segundas-feiras, 13h às 16h      LOCAL: Casa de Cultura Britânica – Área 1 do Centro de Humanidades/UFC

Haverá emissão de certificado, mediante participação e frequência mínima em  75% da carga horária.

Conteúdo programático:
Letramento e formação de professores, enfocando a prática docente como prática social letrada, em uma perspectiva dialógica, orientando discussões da temática da formação e da atuação docente e abordando:

  • Concepções de letramento;
  • Letramento como prática social;
  • Formação de professores;
  • Saberes docentes na formação e na prática profissional;
  • A prática social letrada do ‘ser’ e ‘fazer’ docente.

Maiores detalhes no informativo

Fonte: Casa de Cultura Britânica

Logotipo da Superintendência de Tecnologia da Informação
Acessar Ir para o topo