Ciclo de Leituras sobre Letramentos e Formação de Professores 2023.2 – Curso de Extensão

Data de publicação: 14 de agosto de 2023. Categoria: Coordenadoria Geral, Cultura Britânica, Notícias

Estão abertas as inscrições para o Curso “Ciclo de Leituras sobre Letramentos e Formação de Professores 2023.2”, que tem como público-alvo os alunos(as) dos cursos de graduação em Letras/UFC  e/ou  Pedagogia/UFC matriculados(as) regularmente matriculados(as) em componentes curriculares e/ou em atividades curriculares de estágio/ensino dos referidos cursos.

INSCRIÇÕES ABERTAS  E GRATUITAS através do FORMULÁRIO: https://forms.gle/9rKv8z1jHiUw6PxU9

Ao enviar o formulário de inscrição, será necessário anexar o histórico escolar atualizado, emitido pelo SIGAA/UFC em agosto de 2023.

NÚMERO DE VAGAS: 25           CARGA HORÁRIA: 32h/a

DOCENTE: Prof. Dr. Jáder Martins Rodrigues Junior (Casa de Cultura Britânica/UFC)

MODALIDADE DO CURSO: Presencial

INÍCIO DO CURSO: 21/08/2023                  TÉRMINO DO CURSO: 04/12/2023

HORÁRIO: segundas-feiras, 14h às 16h      LOCAL: Casa de Cultura Britânica – Área 1 do Centro de Humanidades/UFC

Haverá emissão de certificado, mediante participação e frequência mínima em  75% da carga horária.

Conteúdo programático:

Estudos sobre formação de professores e letramento, enfocando a prática docente  como prática social letrada. Leituras e discussões de textos (capítulos de livros e  trabalhos/artigos científicos), abordando, em uma perspectiva dialógica, as temáticas:

∙ Concepções de letramento;

∙ Letramento como prática social;

∙ Formação de professores;

∙ Saberes docentes na formação e na prática profissional;

∙ A prática social letrada do ‘ser’ e ‘fazer’ docente.

Fonte: Casa de Cutura Britânica/UFC