Curso de Português para Estrangeiros abre inscrições para o Teste de Nível 2019.2

Data de publicação: 24 de julho de 2019. Categoria: Cultura Portuguesa

A Casa de Cultura Portuguesa (CCP) da Universidade Federal do Ceará recebe inscrições, no período de 24 a 30 de julho, para o Teste de Nível para ingresso nos semestres II (Nível A1), III (Nível A2) e V (Nível B1) do curso Português para Estrangeiros: língua e cultura brasileira. Ao todo, são ofertadas 40 vagas. Para inscrição, os candidatos deverão preencher um formulário disponível nesse link.

O teste de nível constará de prova composta de 30 questões de múltipla escolha, com cinco alternativas (A, B, C, D e E) cada, das quais somente uma é verdadeira. O conteúdo programático e o local da prova serão informados aos candidatos via e-mail após a inscrição.

A prova acontecerá no dia 31 de julho, às 9h. A partir desse horário não será mais permitido o acesso do candidato à sala de aplicação. A duração total da prova será de duas horas. Os candidatos deverão chegar ao local com uma hora de antecedência portando passaporte.

SEMESTRE TURMA HORÁRIO VAGAS
PLE II A Segunda e quarta, das 18 às 20h 10
PLE II B Terça e quinta, das 16 às 18h 10
PLE III A Terça e quinta, das 18h às 20h 10
PLE V A Terça e quinta, das 14h às 16h 10

AULAS – O curso ocorrerá de 05 agosto a 06 dezembro, totalizando 64 horas-aula. Todos os concludentes receberão certificado expedido pela Pró-Reitoria de Extensão da UFC.

Fonte: Prof. Nonato Furtado, da Casa de Cultura Portuguesa – fone: 85 3366 7650, e-mail: ple@ufc.br.

#ple #nueppe #portuguesparaestrangeiros