Curso de português para estrangeiros inscreve até 24 de julho

Data de publicação: 11 de julho de 2018. Categoria: Cultura Portuguesa

A Casa de Cultura Portuguesa da Universidade Federal do Ceará recebe inscrições, no período de 12 a 24 de julho ou até o preenchimento das 30 vagas ofertadas, para o semestre I (Nível A1) do curso Português para Estrangeiros: Língua e Cultura Brasileira.

Pode fazer o curso qualquer estrangeiro interessado, não apenas os que participam de programas-convênio com a UFC. Os interessados devem acessar o link e preencher um formulário. Essas vagas serão preenchidas por ordem de inscrição e não haverá prova para esse nível.

Nesse curso, além das aulas dentro da universidade, os estudantes podem participar de atividades de interação com estudantes brasileiros em grupos de conversação e de aulas de campo em diferentes espaços como: Rota Verde do Café (Na Serra do Baturité), Centro Histórico de Fortaleza e conhecer Povos e Comunidades Tradicionais (quilombolas, povos indígenas e pescadores artesanais).

AULAS – O curso ocorrerá de 6 agosto até 13 dezembro, com aulas às terças e quintas-feiras, das 18h às 20h00min, totalizando 60 horas-aula.

Fonte: Prof. Nonato Furtado, da Casa de Cultura Portuguesa – fone: 85 3366 7650.