Informativo Casa de Cultura Alemã – Matrícula online 2020.2

Data de publicação: 28 de outubro de 2020. Categoria: Cultura Alemã

I) Alunos veteranos APROVADOS SEM MUDANÇA DE HORÁRIO (ou seja, que pretendem permanecer no horário do semestre anterior e o mesmo continuará a ser ofertado no semestre seguinte), inclusive alunos do Intermediário 2 (B2.2) e Intermediário 4 (C1.2):

PAGANTES: 1 a 6 de novembro de 2020 – matrícula ONLINE em portal público (si3.ufc.br/sigaa/public/) ou portal do aluno (SIGAA)

ISENTOS: 1 a 4 de novembro de 2020 – Os‌ ‌isentos‌ ‌precisam‌ ‌comprovar‌ ‌a‌ ‌isenção‌ ‌até‌ ‌o‌ ‌dia‌ ‌4‌ ‌de‌ ‌novembro,‌ ‌preenchendo‌ ‌o‌ ‌formulário‌ ‌de‌ ‌comprovação‌ ‌de‌ ‌isenção. (AVISO: Para preencher o formulário é necessário possuir um e-mail do Gmail.

II) Alunos veteranos APROVADOS (PAGANTES E ISENTOS) COM MUDANÇA DE HORÁRIO (ou seja, que pretendem mudar o horário ou cujo horário não será ofertado no semestre seguinte), alunos SUPRIMIDOS, REPROVADOS, EX-ALUNOS e ATRASADOS farão sua matrícula ONLINE, conforme calendário abaixo:

A) Veteranos APROVADOS (PAGANTES E ISENTOS) COM MUDANÇA DE HORÁRIO (ou seja, que pretendem mudar o horário ou cujo horário não será ofertado no semestre seguinte):

Alemão 2 (A1.2) ao Alemão 7 (B1.3)O‌ ‌aluno‌ ‌‌deverá‌ ‌preencher‌ ‌o‌ ‌formulário‌ ‌de‌ ‌solicitação de matrícula ‌no período de 16 a 17 de novembro de 2020 ‌indicando‌ ‌as‌ ‌opções‌ ‌de‌ ‌turma‌ ‌por‌ ‌ordem‌ ‌de‌ ‌preferência.‌ ‌‌Atenção:‌ ‌o‌ ‌preenchimento‌ ‌das‌ ‌vagas‌ ‌neste‌ ‌período‌ ‌será‌ ‌por‌ ‌ordem‌ ‌de‌ ‌inscrição‌.

Importante‌: ‌ ‌Após‌ ‌preencher‌ ‌o‌ ‌formulário,‌ ‌o‌ ‌aluno‌ ‌pagante‌ ‌deverá‌ ‌acessar‌ ‌o‌ ‌SIGAA‌ ‌no‌ ‌dia‌ ‌18‌ ‌de‌ ‌novembro,‌ ‌gerar‌ ‌a‌ ‌GRU‌ ‌e‌ ‌pagá-la.‌ ‌ ‌O‌s ‌isentos‌ ‌devem‌ ‌anexar‌ ‌a‌ ‌comprovação‌ ‌de‌ ‌isenção‌ ‌no‌ ‌próprio‌ ‌formulário‌ ‌de‌ ‌solicitação ‌de‌ ‌matrícula.‌ ‌

Acompanhamento‌ ‌da‌ ‌matrícula‌: Uma‌ ‌vez‌ ‌paga‌ ‌a‌ ‌GRU‌ ‌ou‌ ‌comprovada‌ ‌a‌ ‌isenção,‌ ‌é‌ ‌possível‌ ‌acompanhar‌ ‌o‌ ‌status‌ ‌da‌ ‌requisição‌ ‌de‌ ‌matrícula‌ ‌de‌ ‌duas‌ ‌maneiras‌ ‌(clique‌ ‌nos‌ ‌link‌s abaixo ‌para‌ ‌acessar‌ ‌o‌ ‌passo‌ ‌a‌ ‌passo):‌ ‌

1.Através‌ ‌do‌ ‌portal‌ ‌discente‌ ‌do‌ ‌SIGAA‌ ‌

2.Através‌ ‌do‌ ‌portal‌ ‌público.‌

B) SUPRIMIDOS, REPROVADOS E EX-ALUNOS: O aluno deve preencher o formulário de solicitação de matrícula no dia 24 de novembro de 2020, indicando as opções de turma por ordem de preferência. O preenchimento das vagas neste período será por ordem de inscrição. O aluno deverá acessar o SIGAA no dia 26 de novembro (suprimidos, reprovados, ex-alunos) e gerar a GRU para pagá-la.

Documentos para comprovação de isenção listados no seguinte link: https://casasdeculturaestrangeira.ufc.br/wp-content/uploads/2019/07/isencao-da-taxa-de-matricula.pdf

Aviso: a GRU deverá ser gerada, EXCLUSIVAMENTE, pelo portal do aluno (SIGAA) ou pelo portal público (si3.ufc.br/sigaa/public/).

1.Através‌ ‌do‌ ‌portal‌ ‌discente‌ ‌do‌ ‌SIGAA‌ ‌

2.Através‌ ‌do‌ ‌portal‌ ‌público

C) ATRASADOS: O aluno que, por algum motivo, não efetuou a sua matrícula em nenhuma das datas acima mencionadas ainda terá o dia 26/11/20 para realizar sua matrícula (clique nos links abaixo). O aluno deverá acessar o SIGAA no dia 27 de novembro, após 14:00 (atrasados), e gerar a GRU para pagá-la.

Formulários de solicitação de matrícula de alunos ATRASADOS da Cultura Alemã:

Semestre 1

Semestre 2

Semestre 3

Semestre 4

Semestre 5

Semestre 6

Semestre 7

Intermediário II

Intermediário IV

1.Através‌ ‌do‌ ‌portal‌ ‌discente‌ ‌do‌ ‌SIGAA‌

2.Através‌ ‌do‌ ‌portal‌ ‌público

Obs. 1 – Ajustes de matrícula acontecerão durante a primeira semana do semestre letivo.

Obs. 2 – Você encontrará maiores informações na página https://casasdeculturaestrangeira.ufc.br/pt/calendario-de-matricula-de-alunos-veteranos-2020-2/

Atenciosamente,
Casa de Cultura Alemã