Informativo CCI para matrículas on-line/período letivo 2020.2

Data de publicação: 30 de outubro de 2020. Categoria: Coordenadoria Geral, Cultura Italiana

Alunos veteranos APROVADOS SEM MUDANÇA DE HORÁRIO (ou seja, que pretendem permanecer no horário do semestre anterior e o mesmo continuará a ser ofertado no semestre seguinte)

• PAGANTES: 1 a 6 de novembro de 2020 – matrícula ONLINE em portal público (si3.ufc.br/sigaa/public/) ou portal do aluno (SIGAA)

• ISENTOS: 1 a 4 de novembro de 2020 – Os‌ ‌isentos‌ ‌precisam‌ ‌comprovar‌ ‌a‌ ‌isenção‌ ‌até‌ ‌o‌ ‌dia‌ ‌4‌ ‌de‌ ‌novembro,‌ ‌preenchendo‌ ‌o‌ ‌formulário no link: https://forms.gle/XZtHLFb8ZKTT5Vg28

Documentos para comprovação de isenção listados no seguinte link: https://casasdeculturaestrangeira.ufc.br/wp-content/uploads/2019/07/isencao-da-taxa-de-matricula.pdf

II) Alunos veteranos APROVADOS (PAGANTES E ISENTOS) COM MUDANÇA DE HORÁRIO (ou seja, que pretendem mudar o horário ou cujo horário não será ofertado no semestre seguinte)  alunos SUPRIMIDOS, REPROVADOS, EX-ALUNOS e ATRASADOS farão sua matrícula ONLINE, conforme calendário abaixo:

• Aluno do Italiano “A1-S2” ao Italiano “B1-S2”   APROVADO e que mudará de horário, sua matrícula será online: O‌ ‌aluno‌ ‌‌deve‌ ‌preencher‌ ‌o‌ ‌formulário‌ ‌de‌ ‌pedido‌ (link em breve) ‌em‌ 16 e 17 de novembro de 2020 ‌(indicando‌ ‌as‌ ‌opções‌ ‌de‌ ‌turma‌ ‌por‌ ‌ordem‌ ‌de‌ ‌preferência).‌ ‌‌Atenção:‌ ‌o‌ ‌preenchimento‌ ‌das‌ ‌vagas‌ ‌neste‌ ‌período‌ ‌será‌ ‌por‌ ‌ordem‌ ‌de‌ ‌inscrição‌.

OBS: Os alunos que tiveram turmas extintas  se enquadram automaticamente nos dias reservados para mudança de horário.

ATENÇÃO: A ÚNICA TURMA QUE NÃO FOI REABERTA PARA O PRÓXIMO PERÍODO LETIVO FOI  “A2-S1 B” DO HORÁRIO DE 16 ÀS 18 , ÀS SEGUNDAS E  QUARTAS .

Importante‌: ‌ ‌Após‌ ‌preencher‌ ‌o‌ ‌formulário (link em breve),‌ ‌o‌ ‌aluno‌ ‌pagante‌ ‌deve‌ ‌acessar‌ ‌o‌ ‌SIGAA‌ ‌no‌ ‌dia‌ ‌18‌ ‌de‌ ‌novembro,‌ ‌gerar‌ ‌a‌ ‌GRU‌ ‌e‌ ‌pagá-la.‌ ‌ ‌O‌s ‌isentos‌ ‌devem‌ ‌anexar‌ ‌a‌ ‌comprovação‌ ‌de‌ ‌isenção‌ ‌no‌ ‌próprio‌ ‌formulário‌ ‌de‌ ‌pedido‌ ‌de‌ ‌matrícula (link em breve).‌ ‌

Acompanhamento‌ ‌da‌ ‌matrícula‌: Uma‌ ‌vez‌ ‌paga‌ ‌a‌ ‌GRU‌ ‌ou‌ ‌comprovada‌ ‌a‌ ‌isenção,‌ ‌é‌ ‌possível‌ ‌acompanhar‌ ‌o‌ ‌status‌ ‌da‌ ‌requisição‌ ‌de‌ ‌matrícula‌ ‌de‌ ‌duas‌ ‌maneiras‌ ‌(clique‌ ‌no‌ ‌link‌ ‌para‌ ‌acessar‌ ‌o‌ ‌passo‌ ‌a‌ ‌passo):‌ ‌

1.Através‌ ‌do‌ ‌portal‌ ‌discente‌ ‌do‌ ‌SIGAA‌

2.Através‌ ‌do‌ ‌portal‌ ‌público.‌

• SUPRIMIDOS, REPROVADOS ( INCLUSIVE DO SEMESTRE I) E EX-ALUNOS: O aluno deve preencher o formulário de pedido de matrícula (link em breve) no dia 24 de novembro de 2020. (indicando as opções de turma por ordem de preferência. O preenchimento das vagas neste período será por ordem de inscrição). O aluno deverá acessar o SIGAA no dia 26 de novembro (suprimidos, reprovados, ex-alunos) e gerar a GRU para pagá-la.

• ATRASADOS: O aluno que, por algum motivo, não efetuou a sua matrícula em nenhuma das datas acima mencionadas ainda terá o dia 26/11/20 para realizar sua matrícula. O aluno deverá acessar o SIGAA no dia 27 de novembro, após 14:00 (atrasados), e gerar a GRU para pagá-la.

Obs. 1 – Ajustes de matrícula acontecerão durante a primeira semana do semestre letivo.

Obs. 2 – Você encontrará maiores informações na página https://casasdeculturaestrangeira.ufc.br/pt/calendario-de-matricula-de-alunos-veteranos-2020-2/