Inscrições abertas para cursos de Português para Estrangeiros do Programa Idiomas sem Fronteiras (IsF)

Data de publicação: 30 de março de 2021. Categoria: Cultura Portuguesa, Notícias

Estão abertas, até a próxima segunda-feira (05/04), as inscrições on-line para dois cursos de português voltados para estrangeiros.

Os cursos ofertados fazem parte do Programa Idiomas sem Fronteiras (IsF) da Universidade Federal do Ceará (UFC). Essa oferta contempla os seguintes cursos:

Curso 01

Aspectos da Cultura Brasileira (Nível A1) – Terça e quinta, horário: 10h-12h

Início das aulas: 13/04 – Fim: 06/05

Curso 02

Leitura e produção de textos (Nível A1) – Quarta e sexta, horário: 10h-12h

Início das aulas: 14/04 – Fim: 07/05

Visualização da imagem

Cada curso oferta 30 vagas, sendo que, destas vagas, 10 de cada turma, são reservadas a estudantes, servidores técnico-administrativos ou professores estrangeiros com vínculo com a UFC. Esses cursos têm duração de 16 horas e, após a conclusão, os cursistas receberão declaração emitida pela Pró-Reitoria de Relações Internacionais e Desenvolvimento Institucional (Prointer). As aulas acontecerão de forma remota via plataforma Google Meet. Para se inscrever, basta preencher o formulário disponível neste link. Os cursos são gratuitos e exclusivos para estrangeiros.

O resultado das inscrições será divulgado no dia 06/04, a partir das 14h, via e-mail e no site: https://prointer.ufc.br/pt/editais-e-resultados/

Fonte: Programa Português sem Fronteiras da UFC ‒ E-mail: portuguesisfufc@gmail.com