Matrícula de alunos veteranos 2024.2
Data da publicação: 16 de setembro de 2024 Categoria: Coordenadoria Geral, Cultura Alemã, Cultura Britânica, Cultura Francesa, Cultura Hispânica, Cultura Italiana, Cultura Portuguesa, NotíciasO aluno veterano que foi aprovado e é isento do pagamento da taxa de matrícula, deve comprovar a isenção até o dia 4 de outubro, preenchendo formulário específico. A secretaria de sua Casa de Cultura verificará o comprovante e confirmará a matrícula.
Todos os veteranos aprovados serão matriculados no mesmo horário cursado em 2024.1, com exceção dos alunos de turmas extintas.
A troca de turma será possível somente no período de ajuste de matrícula, que acontece nas duas primeiras semanas de aula.
Isentos* | 3 e 4 de outubro |
Pagantes** | 14 e 15 de outubro (via FASTEF) |
*Comprovação da isenção
Clique aqui para saber as hipóteses de isenção e documentos necessários.
Os alunos isentos precisam comprovar a isenção até o dia 4 de outubro, preenchendo o formulário de comprovação de isenção:
- Formulário de comprovação de isenção da Casa de Cultura Alemã
- Formulário de comprovação de isenção da Casa de Cultura Britânica
- Formulário de comprovação de isenção da Casa de Cultura Francesa
- Formulário de comprovação de isenção da Casa de Cultura Hispânica
- Formulário de comprovação de isenção da Casa de Cultura Italiana
- Formulário de comprovação de isenção da Casa de Cultura Portuguesa
- Formulários de comprovação de isenção do Cursos de Libras
**Pagamento da taxa de matrícula (boleto) – FASTEF
O pagamento da taxa de matrícula dos veteranos aprovados deve ser feito junto à Fundação de Apoio a Serviços Técnicos, Ensino e Fomento a Pesquisas (FASTEF).
O boleto da taxa de matrícula estará disponível, nos dias 14 e 15 de outubro, no site da FASTEF, na aba CURSOS ou diretamente no link www.sistemasfastef.ufc.br/CursosEventos/GUI/PortalInscrito.aspx
- O aluno deverá clicar em RECUPERAR SENHA e informar seu CPF.
- Realizar o login com o CPF e com a senha informada no e-mail.
- Completar o cadastro e baixar o boleto no ACOMPANHAMENTO FINANCEIRO.
Caso o(a) aluno(a) não consiga emitir o boleto, deve solicitar a segunda via por meio do telefone/WhatsApp 85991773788 ou e-mail cursos@fastef.ufc.br, informando nome completo e CPF.
A data de vencimento do boleto é 15 de outubro.
Não será permitida matrícula ou pagamento de boleto fora dos prazos previstos.
MATRÍCULA DOS VETERANOS REPROVADOS, AFASTADOS e ATRASADOS
Atenção, o preenchimento das vagas neste período será por ordem de inscrição.
O aluno deve preencher o formulário de pedido de matrícula no dia 22 de outubro, indicado as opções de turma por ordem de preferência.
Após preencher o formulário, o aluno pagante deverá, no dia 28 de outubro, acessar o site da Fundação de Apoio a Serviços Técnicos, Ensino e Fomento a Pesquisas (FASTEF) para gerar o boleto de pagamento da taxa de matrícula.
O boleto da taxa de matrícula estará disponível, no dia 28 de de outubro, no site da FASTEF, na aba CURSOS ou diretamente no link www.sistemasfastef.ufc.br/CursosEventos/GUI/PortalInscrito.aspx
- O aluno deverá clicar em RECUPERAR SENHA e informar seu CPF.
- Realizar o login com o CPF e com a senha informada no e-mail.
- Completar o cadastro e baixar o boleto no ACOMPANHAMENTO FINANCEIRO.
Caso o aluno não consiga emitir o boleto, deve solicitar a segunda via por meio do telefone/WhatsApp 85991773788 ou e-mail cursos@fastef.ufc.br, informando nome completo e CPF.
A data de vencimento do boleto é 28 de outubro.
Os isentos devem anexar a comprovação de isenção no próprio formulário de pedido de matrícula. A secretaria de sua casa de cultura verificará o comprovante e confirmará a matrícula.
*Reprovados, **afastados e ***atrasados | 22 de outubro |
- *Reprovados são os alunos reprovados em 2024.1 e que não tenham sido reprovados em 2023.2.
- **Afastados são os alunos que foram aprovados em 2023.2, mas não se matricularam em 2024.1.
- ***Atrasados são os veteranos aprovados que não se matricularam no período de 3 a 15 de outubro.
—
Formulários de pedido de matrícula para reprovados, afastados e atrasados da Casa de Cultura Alemã:
—
Formulários de pedido de matrícula para reprovados, afastados e atrasados da Casa de Cultura Britânica:
—
Formulários de pedido de matrícula para reprovados, afastados e atrasados da Casa de Cultura Francesa:
—
Formulários de pedido de matrícula para reprovados, afastados e atrasados da Casa de Cultura Hispânica:
- Semestre 2 (A1S2) – curso presencial
- Semestre 3 (A2S1) – curso presencial
- Semestre 4 (B1S1) – curso presencial
- Semestre 5 (B1S2) – curso presencial
- Semestre 6 (B2S1) – curso presencial
- Semestre 7 (B2S2) – curso presencial
- Espanhol para não residentes em Fortaleza A1S2 (ELE A1S2) – curso online
- Espanhol para não residentes em Fortaleza A2S2 (ELE A2S2) – curso online
- Espanhol Intensivo A2 – curso presencial
—
Formulários de pedido de matrícula para reprovados, afastados e atrasados da Casa de Cultura Italiana:
- SEMESTRE 2 (A1-S2)
- SEMESTRE 3 (A2-S1)
- SEMESTRE 4 (A2-S2)
- SEMESTRE 5 (B1-S1)
- SEMESTRE 6 (B1-S2)
- SEMESTRE 8 (B2-S2)
Formulários de pedido de matrícula para reprovados, afastados e atrasados da Casa de Cultura Portuguesa:
—
Formulários de pedido de matrícula para reprovados, afastados e atrasados do Curso de Libras:
Comprovação da isenção
Clique aqui para saber as hipóteses de isenção e documentos necessários.
Os isentos devem anexar a comprovação de isenção no próprio formulário de pedido de matrícula.
Pagamento da taxa de matrícula (Boleto) – FASTEF
O pagamento da taxa de matrícula deve ser feito junto à Fundação de Apoio a Serviços Técnicos, Ensino e Fomento a Pesquisas (FASTEF).
O boleto da taxa de matrícula estará disponível, no dia 28 de de outubro, no site da FASTEF, na aba CURSOS ou diretamente no link www.sistemasfastef.ufc.br/CursosEventos/GUI/PortalInscrito.aspx
O(a) aluno(a) deverá clicar em RECUPERAR SENHA e informar seu CPF.
Realizar o login com o CPF e com a senha informada no e-mail.
Completar o cadastro e baixar o boleto no ACOMPANHAMENTO FINANCEIRO.
Caso o(a) aluno(a) não consiga emitir o boleto, deve solicitar a segunda via por meio do telefone/WhatsApp 85991773788 ou e-mail cursos@fastef.ufc.br, informando nome completo e CPF.
A data de vencimento do boleto é 29 de outubro.
Não será permitida matrícula ou pagamento de boleto fora dos prazos previstos.
—
INÍCIO DAS AULAS
As aulas terão início em 04 de novembro de 2024.
A troca de turma será possível somente no período de ajuste de matrícula, que acontece nas duas primeiras semanas de aula.