Matrícula de alunos veteranos 2025.1
Data da publicação: 16 de setembro de 2024 Categoria: Coordenadoria Geral, Cultura Alemã, Cultura Britânica, Cultura Francesa, Cultura Hispânica, Cultura Italiana, Cultura Portuguesa, NotíciasMATRÍCULA DOS VETERANOS REPROVADOS*, AFASTADOS** e ATRASADOS***
*Reprovados são os alunos reprovados em 2024.2.
**Afastados são os alunos que foram aprovados em 2024.1, mas não se matricularam em 2024.2.
***Atrasados são os veteranos aprovados que não se matricularam no período de 12 a 24 de março.
O aluno que tiver duas reprovações seguidas, dois afastamentos seguidos ou uma reprovação seguida de um afastamento (e vice-versa) perde o vínculo com as Casas de Cultura Estrangeira.
Atenção, o preenchimento das vagas neste período será por ordem de inscrição.
O aluno deve preencher o formulário de pedido de matrícula no dia 31 de março, indicado as opções de turma por ordem de preferência.
Após preencher o formulário, o aluno pagante deverá, no dia 7 de abril, acessar o site da Fundação de Apoio a Serviços Técnicos, Ensino e Fomento a Pesquisas (FASTEF) para gerar o boleto de pagamento da taxa de matrícula.
O boleto da taxa de matrícula estará disponível para emissão no dia 7 de abril (das 8:00 às 17:00) no site da FASTEF, na aba CURSOS – CASAS DE CULTURA ou diretamente no link https://matricula.fastef.adsr.com.br/login
- Para gerar o boleto, o aluno deve clicar em PRIMEIRO ACESSO, pois houve troca de sistema. Após isso, o aluno deverá informar os dados solicitados para criar o acesso e emitir o boleto de pagamento.
Caso o aluno não consiga emitir o boleto, deve solicitar a segunda via por meio do telefone/WhatsApp 85991773788 ou e-mail cursos@fastef.ufc.br, informando nome completo e CPF.
A data de vencimento do boleto é 8 de abril.
Os reprovados não têm direito à isenção.
Os isentos devem anexar a comprovação de isenção no próprio formulário de pedido de matrícula. A secretaria de sua casa de cultura verificará o comprovante e confirmará a matrícula.
—
Formulários de pedido de matrícula para reprovados, afastados e atrasados da Casa de Cultura Alemã:
- Alemão 2 (A1-S2)
- Alemão 3 (A2-S1)
- Alemão 4 (A2-S2)
- Alemão 5 (B1-S1)
- Alemão 6 (B1-S2)
- Alemão 7 (B1-S3)
- Intermediário 1 (B2-S1)
- Intermediário 3 (C1-S1)
—
Formulários de pedido de matrícula para reprovados, afastados e atrasados da Casa de Cultura Britânica:
- SEMESTRE 2 (A1S2)
- SEMESTRE 3 (A1S3)
- SEMESTRE 4 (A2S1)
- SEMESTRE 5 (A2S2)
- SEMESTRE 6 (B1S1)
- SEMESTRE 7 (B1S2)
—
Formulários de pedido de matrícula para reprovados, afastados e atrasados da Casa de Cultura Francesa:
—
Formulários de pedido de matrícula para reprovados, afastados e atrasados da Casa de Cultura Hispânica:
- Semestre 2 (A1S2) – curso presencial
- Semestre 3 (A2S1) – curso presencial
- Semestre 4 (B1S1) – curso presencial
- Semestre 5 (B1S2) – curso presencial
- Semestre 6 (B2S1) – curso presencial
- Semestre 7 (B2S2) – curso presencial
- Espanhol para não residentes em Fortaleza A2S1 (ELE A2S1) – curso online
- Espanhol para não residentes em Fortaleza B1S1 (ELE B1S1) – curso online
- Espanhol Intensivo B1 – curso presencial
—
Formulários de pedido de matrícula para reprovados, afastados e atrasados da Casa de Cultura Italiana:
- A1-S2 (2º Semestre)
- A2-S1 (3ºSemestre)
- A2-S2 (4ºSemestre)
- B1-S1 (5º Semestre)
- B1-S2 (6º Semestre)
- B2-S1 (7ºSemestre)
Formulários de pedido de matrícula para reprovados, afastados e atrasados da Casa de Cultura Portuguesa:
—
Formulários de pedido de matrícula para reprovados, afastados e atrasados do Curso de Libras:
—
INÍCIO DAS AULAS
As aulas terão início em 14 de abril de 2025.
A troca de turma será possível somente no período de ajuste de matrícula, que acontece nas duas primeiras semanas de aula.