Matrícula de alunos veteranos aprovados 2024.1 (Cultura Hispânica)

MATRÍCULA DOS VETERANOS APROVADOS

O aluno veterano que foi aprovado e é pagante deve acessar o SIGAA no período de 24 a 25 de janeiro, emitir sua GRU e pagá-la no Banco do Brasil (agências ou aplicativo) até a data de vencimento.  A matrícula somente será confirmada pelo SIGAA após o pagamento da GRU, que leva em torno de 4 dias úteis para ser processada.

O aluno veterano que foi aprovado e é isento do pagamento da taxa de matrícula deve comprovar a isenção até 23 de janeiro, preenchendo formulário específico. A secretaria da Casa de Cultura Hispânica verificará o comprovante e confirmará a matrícula.

Todos os veteranos aprovados serão matriculados no mesmo horário cursado em 2023.2, com exceção dos alunos das turmas B1S1 D e B2S2 D.

A troca de turma/horário será possível somente no período de ajuste de matrícula, que acontece nas duas primeiras semanas de aula.

Isentos* 22 e 23 de janeiro
Pagantes** 24 e 25 de janeiro
*Comprovação da isenção

Clique aqui para saber as hipóteses de isenção e documentos necessários.

Os isentos precisam comprovar a isenção até o dia 23 de janeiro, preenchendo o formulário de comprovação de isenção disponível abaixo:

**Pagamento da taxa de matrícula (GRU)

O vencimento da GRU (para alunos veteranos aprovados em 2023.2) será no dia 26 de janeiro. A GRU pode ser gerada de duas maneiras (clique no link para acessar o passo a passo):

1. Através do portal discente do SIGAA
  2. Através do portal público.
Acompanhamento da matrícula

Uma vez paga a GRU ou comprovada a isenção, é possível acompanhar o status da requisição de matrícula de duas maneiras (clique no link para acessar o passo a passo):

1. Através do portal discente do SIGAA
  2. Através do portal público.

INÍCIO DAS AULAS

As aulas terão início em 04 de março de 2023.

A troca de turma será possível somente no período de ajuste de matrícula, que acontece nas duas primeiras semanas de aula.