Matrícula de alunos veteranos suprimidos, reprovados, afastados e atrasados 2022.1 (Cursos de LIBRAS e Esperanto)

Data de publicação: 7 de março de 2022. Categoria: Sem categoria
MATRÍCULA DOS VETERANOS SUPRIMIDOS, REPROVADOS, AFASTADOS e ATRASADOS

Atenção, o preenchimento das vagas neste período será por ordem de inscrição.

O aluno deve preencher o formulário de pedido de matrícula no período de 7 a 8 de março, indicado as opções de turma por ordem de preferência. No caso do curso de Esperanto há apenas uma turma por semestre.

Após preencher o formulário, o aluno pagante deverá acessar o SIGAA no dia 10 de março, gerar a GRU e pagá-la no Banco do Brasil (agências ou aplicativo) até a data de vencimento. A matrícula é confirmada de forma automática.

Os isentos‌ ‌devem‌ ‌anexar‌ ‌a‌ ‌comprovação‌ ‌de‌ ‌isenção‌ ‌no‌ ‌próprio‌ ‌formulário‌ ‌de‌ ‌pedido‌ ‌de‌ ‌matrícula. A secretaria da Casa de Cultura Alemã verifica o comprovante e confirma a matrícula.

Suprimidos*, reprovados, afastados** e atrasados*** 7 a 8 de março
  • *Suprimidos são os alunos que pediram supressão de matrícula ou foram reprovados desde 2020.
  • **Afastados são os alunos que foram aprovados em 2021.1, mas não se matricularam em 2021.2.
  • ***Atrasados são os veteranos aprovados que não se matricularam no período de 15 a 17 de fevereiro.

Formulários de pedido de matrícula para suprimidos, reprovados, afastados e atrasados disponíveis abaixo:

Comprovação da isenção

Clique aqui para saber as hipóteses de isenção e documentos necessários.
Os isentos‌ ‌devem‌ ‌anexar‌ ‌a‌ ‌comprovação‌ ‌de‌ ‌isenção‌ ‌no‌ ‌próprio‌ ‌formulário‌ ‌de‌ ‌pedido‌ ‌de‌ ‌matrícula.

Pagamento da taxa de matrícula (GRU)

A GRU pode ser gerada de duas maneiras (clique no link para acessar o passo a passo):

1. Através do portal discente do SIGAA;
  2. Através do portal público.
Acompanhamento da matrícula

Uma vez paga a GRU ou comprovada a isenção, é possível acompanhar o status da requisição de matrícula de duas maneiras (clique no link para acessar o passo a passo):

1. Através do portal discente do SIGAA
  2. Através do portal público.

INÍCIO DAS AULAS

A previsão de início das aulas (presenciais) é 21 de março de 2022.