Portal da UFC Acesso a informação da UFC Ouvidoria Conteúdo disponível em:Português

Matrícula dos aprovados na seleção de novos alunos: semestre inicial e teste de nível – 2024.2

Data da publicação: 11 de outubro de 2024 Categoria: Coordenadoria Geral, Cultura Alemã, Cultura Britânica, Cultura Francesa, Cultura Hispânica, Cultura Italiana, Cultura Portuguesa, Notícias

MATRÍCULA DOS CLASSIFICADOS – PAGAMENTO DA TAXA DE MATRÍCULA – FASTEF

Para confirmar sua matrícula, os classificados no processo de seleção para o semestre inicial e no processo de seleção para o teste de nível das Casas de Cultura Estrangeira deverão realizar o pagamento da taxa de matrícula junto à Fundação de Apoio a Serviços Técnicos, Ensino e Fomento a Pesquisas (FASTEF).

O boleto da taxa de matrícula estará disponível nos dias 16 e 17 de outubro, no site da FASTEF, na aba CURSOS ou diretamente no link www.sistemasfastef.ufc.br/CursosEventos/GUI/PortalInscrito.aspx

• O aluno deverá clicar em RECUPERAR SENHA e informar seu CPF.
  • Realizar o login com o CPF e com a senha informada no e-mail.
  • Completar o cadastro e baixar o boleto no ACOMPANHAMENTO FINANCEIRO.

Caso o(a) aluno(a) não consiga emitir o boleto, deve solicitar a segunda via por meio do telefone/WhatsApp 85991773788 ou e-mail cursos@fastef.ufc.br, informando nome completo e CPF.

A data de vencimento do boleto é 17 de outubro.

Informamos que após a confirmação do pagamento da taxa de matrícula, o vínculo ativo de matrícula no curso só aparecerá no SIGAA (Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas) a partir do dia 1 de novembro, momento no qual o aluno poderá realizar seu cadastro e emitir documentos como a declaração de matrícula.

MATRÍCULA DOS CLASSIFICADOS ISENTOS

Caso o classificado tenha obtido a isenção do pagamento da taxa de inscrição no processo seletivo, automaticamente será concedida a isenção do pagamento da taxa de matrícula. Neste caso, não será necessário fazer mais nada, sua matrícula será automaticamente confirmada.

MATRÍCULA DOS CLASSIFICÁVEIS

O procedimento de chamada dos classificáveis será divulgado no dia 22 de outubro.

Não será permitida matrícula ou pagamento de boleto fora dos prazos.

Após a confirmação do pagamento da taxa de matrícula, o vínculo ativo de matrícula no curso só aparecerá no SIGAA (Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas) a partir do dia 1 de novembro, momento no qual o aluno poderá realizar seu cadastro e emitir documentos como a declaração de matrícula.

As aulas terão início em 4 de novembro.

Informações sobre o material didático adotado no curso podem ser encontradas na página da respectiva Casa de Cultura.