Matrícula dos Veteranos 2021.2

Data de publicação: 10 de setembro de 2021. Categoria: Coordenadoria Geral, Notícias

Matrícula de alunos veteranos 2021.2

1. MATRÍCULA DOS VETERANOS APROVADOS

O aluno veterano que foi aprovado e é pagante deve acessar o SIGAA no período de 14 a 16 de setembro, emitir sua GRU e pagá-la no Banco do Brasil (agências ou aplicativo) até a data de vencimento. A matrícula é confirmada de forma automática.

O aluno veterano que foi aprovado e é isento deve comprovar a isenção até 15 de setembro, preenchendo formulário específico. A secretaria da Casa de Cultura específica verifica o comprovante e confirma a matrícula.

Todos os veteranos aprovados serão matriculados no mesmo horário/turma cursada em 2021.1

A troca de turma/horário será possível somente no período de ajuste de matrícula, que acontece nas duas primeiras semanas de aula.

Isentos* 13 a 15 de setembro
Pagantes** 14 a 16 de setembro

Os isentos precisam comprovar a isenção até o dia 15 de setembro, preenchendo o formulário de comprovação de isenção disponível abaixo:

CCA – Formulário de comprovação de isenção da Casa de Cultura Alemã

CCB – Formulário de comprovação de isenção da Casa de Cultura Britânica

CCF – Formulário de comprovação de isenção da Casa de Cultura Francesa

CCH – Formulário de comprovação de isenção da Casa de Cultura Hispânica

CCI – Formulário de comprovação de isenção da Casa de Cultura Italiana

CCP – Formulário de comprovação de isenção da Casa de Cultura Portuguesa

LIBRAS e Esperanto – Formulário de comprovação de isenção dos Cursos de LIBRAS e Esperanto

A aulas terão início no dia 11 de outubro de 2021 e serão ministradas de modo remoto (on line), enquanto perdurar o isolamento social na Universidade Federal do Ceará.

2. MATRÍCULA DOS VETERANOS SUPRIMIDOS, REPROVADOS, AFASTADOS e ATRASADOS

Atenção, o preenchimento das vagas neste período será por ordem de inscrição.

O aluno deve preencher o formulário de pedido de matrícula no período de 27 a 28 de setembro, indicado as opções de turma por ordem de preferência.

Após preencher o formulário, o aluno pagante deverá acessar o SIGAA no dia 30 de setembro, gerar a GRU e pagá-la no Banco do Brasil (agências ou aplicativo) até a data de vencimento. A matrícula é confirmada de forma automática.

Os isentos‌ ‌devem‌ ‌anexar‌ ‌a‌ ‌comprovação‌ ‌de‌ ‌isenção‌ ‌no‌ ‌próprio‌ ‌formulário‌ ‌de‌ ‌pedido‌ ‌de‌ ‌matrícula. A secretaria da Casa de Cultura Hispânica verifica o comprovante e confirma a matrícula.

Suprimidos*, reprovados, afastados** e atrasados*** 27 a 28 de setembro
  • *Suprimidos são os alunos que pediram supressão de matrícula ou foram reprovados em 2021.1.
  • **Afastados são os alunos que foram aprovados em 2020.2, mas não se matricularam em 2021.1.
  • ***Atrasados são os veteranos aprovados que não se matricularam no período de 14 a 16 de setembro.

Formulários de pedido de matrícula para suprimidos, reprovados, afastados e atrasados disponíveis abaixo:

Casa de Cultura Alemã: links em breve

Casa de Cultura Britânica: links em breve

Casa de Cultura Francesa: links em breve

Casa de Cultura Hispânica: links em breve

Casa de Cultura Italiana: links em breve

Casa de Cultura Portuguesa: links em breve

Curso de Esperanto: links em breve

Curso de LIBRAS: links em breve

Os isentos‌ ‌devem‌ ‌anexar‌ ‌a‌ ‌comprovação‌ ‌de‌ ‌isenção‌ ‌no‌ ‌próprio‌ ‌formulário‌ ‌de‌ ‌pedido‌ ‌de‌ ‌matrícula.

Pagamento da taxa de matrícula (GRU)

1. Através do portal discente do SIGAA;