Matrícula Veteranos 2021.2 – Casa de Cultura Alemã

Data de publicação: 8 de setembro de 2021. Categoria: Cultura Alemã, Notícias

A Casa de Cultura Alemã informa que estarão abertas de 13 a 16/09 e de 27 a 28/09/2021, a matrícula dos alunos veteranos referente ao período 2021.2. De 13 a 16 de setembro farão matrícula os alunos veteranos aprovados e dias 27 e 28 de setembro, os alunos veteranos suprimidos, reprovados, afastados e atrasados.

CONFIRA AQUI A OFERTA DE DISCIPLINAS PARA ALUNOS VETERANOS 2021.2

IMPORTANTE! Não haverá troca de horário na ocasião da matrícula. O período de ajuste de matrícula (troca de horário) ocorrerá de 11 a 22 de outubro de 2021, mediante procedimentos a serem informados.

INÍCIO DAS AULAS: 11 de outubro de 2021, ministradas de modo remoto (on-line), enquanto perdurar o isolamento social ocasionado pela pandemia da Covid-19.

MATRÍCULA DOS VETERANOS APROVADOS

Isentos: 13 a 15 de setembro
Pagantes: 14 a 16 de setembro

O aluno veterano que foi aprovado e é ISENTO deverá comprovar a isenção no período de 13 a 15 de setembro de 2021, preenchendo formulário específico. Em seguida, a secretaria da Casa verificará o comprovante para a confirmação da matrícula. Caso o comprovante apresentado seja indeferido, o aluno será comunicado através de e-mail, a fim de que possa reapresentar um novo documento válido, o qual deverá ser encaminhado, somente, via e-mail da Casa de Cultura Alemã (ccalema@ufc.br), até o dia 16 de setembro de 2021. No caso da não apresentação de documento válido até essa data, o aluno deverá acessar o SIGAA, no dia 17 de setembro, gerar a GRU e pagá-la no Banco do Brasil (agências ou aplicativo). A matrícula será confirmada de forma automática, após o pagamento da GRU.

Comprovação da Isenção

Clique aqui para saber as hipóteses de isenção e documentos necessários

Formulário de comprovação de isenção da taxa de matrícula da Casa de Cultura Alemã

Atenção! Para preencher o formulário é necessário possuir uma conta do Gmail. Caso não possua, crie uma gratuitamente acessando https://accounts.google.com/SignUp]

O aluno veterano que foi aprovado e é PAGANTE deverá acessar o SIGAA no período de 14  a 16 de setembro, emitir sua GRU e pagá-la no Banco do Brasil (agências ou aplicativo) até a data de vencimento (17/09). A matrícula será confirmada de forma automática, após o pagamento da GRU.

Pagamento da taxa de matrícula (GRU)

A GRU poderá ser gerada de duas maneiras (clique no link para acessar o passo a passo):

Acompanhamento da matrícula

Uma vez paga a GRU ou comprovada a isenção, é possível acompanhar o status da requisição de matrícula de duas maneiras (clique no link para acessar o passo a passo):

MATRÍCULA DOS VETERANOS SUPRIMIDOS, REPROVADOS, AFASTADOS E ATRASADOS

• Suprimidos são os alunos que pediram supressão de matrícula ou foram reprovados em 2021.1; ou, ainda, aqueles que solicitaram supressão em 2020.1 ou em 2020.2 e não se matricularam em 2021.1;
  • Afastados são os alunos que foram aprovados em 2020.2, mas não se matricularam em 2021.1;
  • Atrasados são os veteranos aprovados em 2021.1 que não se matricularam no período de 13 a 16 de setembro (isentos e/ou pagantes).

Atenção! O preenchimento das vagas neste período será por ordem de envio do formulário de matrícula.

O aluno deverá preencher o formulário de pedido de matrícula no período de 27 a 28 de setembro, indicando as opções de turma, por ordem de preferência.

Após preencher o formulário, o aluno PAGANTE deverá acessar o SIGAA no dia 30 de setembro, gerar a GRU e pagá-la no Banco do Brasil (agências ou aplicativo) até a data de vencimento (01/10). A matrícula será confirmada de forma automática, após o pagamento da GRU.

Os isentos‌ ‌deverão ‌anexar‌ ‌a‌ ‌comprovação‌ ‌de‌ ‌isenção‌ ‌no‌ ‌próprio‌ ‌formulário‌ ‌de‌ ‌pedido‌ ‌de‌ ‌matrícula. Em seguida, a secretaria da Casa verificará o comprovante para a confirmação da matrícula. Caso o comprovante apresentado seja indeferido, o aluno será comunicado através de e-mail, a fim de que possa reapresentar um novo documento válido, o qual deverá ser encaminhado, somente, via e-mail da Casa de Cultura Alemã (ccalema@ufc.br), até o dia 29 de setembro de 2021. No caso da não apresentação de documento válido até essa data, o aluno deverá acessar o SIGAA no dia 30 de setembro, gerar a GRU e pagá-la no Banco do Brasil (agências ou aplicativo) até a data de vencimento (01/10). A matrícula será confirmada de forma automática, após o pagamento da GRU.

Formulários de pedido de matrícula para suprimidos/reprovados, afastados e atrasados da Casa de Cultura Alemã:

Comprovação da Isenção

Clique aqui para saber as hipóteses de isenção e documentos necessários

Os isentos‌ ‌devem‌ ‌anexar‌ ‌a‌ ‌comprovação‌ ‌de‌ ‌isenção‌ ‌no‌ ‌próprio‌ ‌formulário‌ ‌de‌ ‌pedido‌ ‌de‌ matrícula.

Pagamento da taxa de matrícula (GRU)

Após preencher o formulário, o aluno pagante deverá acessar o SIGAA no dia 30 de setembro, gerar a GRU e pagá-la no Banco do Brasil (agências ou aplicativo) até a data de vencimento em 01 de outubro de 2021.  A matrícula será confirmada de forma automática, após o pagamento da GRU.
O vencimento da GRU (para alunos veteranos suprimidos/reprovados, afastados e atrasados) será no dia 01 de outubro.

1. Através do portal discente do SIGAA;

Início das aulas

11 de outubro de 2021, ministradas de modo remoto (on-line), enquanto perdurar o isolamento social ocasionado pela Covid-19.

IMPORTANTE! Não haverá troca de horário na ocasião da matrícula. O período de AJUSTE DE MATRÍCULA ocorrerá de 11 a 22 de outubro de 2021, mediante procedimentos a serem informados.

Fonte: Casa de Cultura Alemã-UFC  –  ccalema@ufc.br