Área do cabeçalho
gov.br
Portal da UFC Acesso a informação da UFC Ouvidoria Conteúdo disponível em:Português
Brasão da Universidade Federal do Ceará

Universidade Federal do Ceará
Casas de Cultura Estrangeira

Área do conteúdo

Matrículas de Alunos Veteranos

Data da publicação: 8 de fevereiro de 2022 Categoria: Sem categoria

Matrícula de alunos veteranos 2022.1

MATRÍCULA DOS VETERANOS APROVADOS

O aluno veterano que foi aprovado e é pagante deve acessar o SIGAA no período de 16 a 17 de fevereiro, emitir sua GRU e pagá-la no Banco do Brasil (agências ou aplicativo) até a data de vencimento. A matrícula é confirmada de forma automática.

O aluno veterano que foi aprovado e é isento deve comprovar a isenção até 16 de fevereiro, através de formulário específico, a ser disponibilizado na página da Casa de Cultura da qual é aluno. A secretaria da Casa verifica o comprovante e confirma a matrícula.

Todos os veteranos aprovados serão matriculados no mesmo horário/turma cursada em 2021.2

A troca de turma/horário será possível somente no período de ajuste de matrícula, que acontece nas duas primeiras semanas de aula.

Isentos* 15 a 16 de fevereiro
Pagantes** 16 a 17 de fevereiro
*Comprovação da isenção

Clique aqui para saber as hipóteses de isenção e documentos necessários.

**Pagamento da taxa de matrícula (GRU)

A GRU pode ser gerada de duas maneiras (clique no link para acessar o passo a passo):

  1. Através do portal discente do SIGAA
  2. Através do portal público.
Acompanhamento da matrícula

Uma vez paga a GRU ou comprovada a isenção, é possível acompanhar o status da requisição de matrícula de duas maneiras (clique no link para acessar o passo a passo):

  1. Através do portal discente do SIGAA
  2. Através do portal público.

MATRÍCULA DOS VETERANOS SUPRIMIDOS, REPROVADOS, AFASTADOS e ATRASADOS

Atenção, o preenchimento das vagas neste período será por ordem de inscrição.

O aluno deve preencher o formulário de pedido de matrícula no período de 7 a 8 de março, indicado as opções de turma por ordem de preferência.

Após preencher o formulário, o aluno pagante deverá acessar o SIGAA no dia 10 de março, gerar a GRU e pagá-la no Banco do Brasil (agências ou aplicativo) até a data de vencimento. A matrícula é confirmada de forma automática.

Os isentos‌ ‌devem‌ ‌anexar‌ ‌a‌ ‌comprovação‌ ‌de‌ ‌isenção‌ ‌no‌ ‌próprio‌ ‌formulário‌ ‌de‌ ‌pedido‌ ‌de‌ ‌matrícula. A secretaria da Casa verifica o comprovante e confirma a matrícula.

Suprimidos*, reprovados, afastados** e atrasados*** 7 a 8 de março

*Suprimidos são os alunos que pediram supressão de matrícula ou foram reprovados desde 2020.

**Afastados são os alunos que foram aprovados em 2021.1, mas não se matricularam em 2021.2.

***Atrasados são os veteranos aprovados que não se matricularam no período de 15 a 17 de fevereiro.

Os formulários de pedido de matrícula para suprimidos, reprovados, afastados e atrasados estarão disponíveis nas páginas de suas Casas de Cultura, com exceção de LIBRAS e Esperanto, que não são cursos vinculados a nenhuma Casa, por isso serão publicados na página da Coordenação Geral.

Logotipo da Superintendência de Tecnologia da Informação
Acessar Ir para o topo