Novo calendário do Exame de Proficiência Leitora da Casa de Cultura Italiana durante a pandemia

Data de publicação: 28 de julho de 2020. Categoria: Cultura Italiana

A Casa de Cultura Italiana divulga o novo calendário contingencial de aplicação do Exame de Proficiência Leitora em Língua Italiana durante o isolamento social.

Datas:

14 de agosto de 2020. Inscrições até 07 de agosto de 2020.

16 de outubro de 2020. Inscrições até 01 de outubro de 2020.

04 de dezembro de 2020. Inscrições até 19 de novembro de 2020.

• O Exame de Proficiência Leitora em Língua Italiana – EPLLI certifica a proficiência na compreensão de leitura em língua italiana para os cursos de pós-graduação da UFC e de outras universidades brasileiras.
  • A prova contém textos em língua italiana, e as questões são em língua portuguesa, que deverão também ser respondidas em língua portuguesa.
  • O teste é GRATUITO  a qualquer interessado.
  • Enquanto não houver encontros presenciais na UFC, as provas serão realizadas remotamente por meio do GOOGLE FORMS. O aluno deverá responder às questões subjetivas e objetivas presentes na prova em folha de papel ofício ou almaço, depois fotografar ou escanear as respostas e então enviar por meio do módulo do Google, conforme as instruções presentes na prova. Todas as páginas deverão ser rubricadas antes de enviadas por meio do módulo.
  • O formulário será compartilhado por e-mail com o avaliando em até 10 minutos antes do início da prova, que durará 2 (duas) horas, das 9h às 11h.
  • Não nos responsabilizamos por falhas devido a erros na escrita dos endereços de e-mail dos candidatos ou na falta de atualização desses endereços. Caso não receba o link em até 10 minutos antes do exame, entre em contato imediatamente com a responsável, via Whatsapp, por meio do número (85) 99991 7272.
  • Não será permitida a entrega da prova após o horário estipulado, pois o formulário será encerrado para a entrega.
  • Para se inscrever, o candidato deve enviar e-mail para a Coordenadora de Proficiência da Casa de Cultura Italiana – Professora Lívia Mesquita / livia.mesquita@ufc.br / Assunto: inscrição proficiência e informar, no corpo do e-mail 9domínio @gmail ou @ufc), nome, telefone e área de estudo.

Fonte Profª. Dra. Lívia de Lima Mesquita