Seleção de bolsista (PREX) para Casa de Cultura Portuguesa (CCP)

Data de publicação: 22 de setembro de 2021. Categoria: Cultura Portuguesa

A Casa de Cultura Portuguesa (CCP) informa que estudantes de graduação do curso de Letras Português ou Letras Português + Língua Estrangeira da UFC poderão concorrer a uma bolsa no valor mensal de R$ 400,00 (quatrocentos reais) para atuação em turmas ofertadas pela CASA DE CULTURA PORTUGUESA, com a vigência de 01 outubro de 2021 a 31 dezembro de 2021, com carga horária de 12 (doze) horas semanais, nos turnos da manhã, tarde ou noite, de acordo com a necessidade da Casa de Cultura Portuguesa.

DA SELEÇÃO:

1. A seleção dos bolsistas consistirá de uma Prova Didática em ambiente virtual – aula com 20 minutos de duração (nota de 0 a 100) e de avaliação do histórico (nota 0 a 100).
  2. Os candidatos deverão apresentar planos de aula em português.
  • Na avaliação do histórico, será considerada a média das notas obtidas nas disciplinas da língua referente à Casa para a qual o candidato concorre.
  1. Na aula de 20 minutos, serão avaliados a abordagem didático-pedagógica e comunicativa, e desembaraço do candidato.
  2. A nota final será a média aritmética obtida entre a nota da Prova Didática e a nota do histórico.

CRONOGRAMA:

Período de inscrição: 23 a 24 de setembro de 2021 (00h do dia 18 às 23h do dia 21) através de preenchimento de formulário.

Divulgação da lista de inscritos no site da Casa de Cultura Portuguesa: dia 25 de setembro. O candidato cuja inscrição for deferida receberá um e-mail com o horário de sua avaliação e o link que deverá acessar para entrar na sala virtual.

Processo de avaliação e seleção de bolsistas: 27 de setembro de 2021.

Resultado da seleção: 27 de setembro

Envio, à Prex, dos documentos do bolsista selecionado: 28 de setembro de 2021