Área do cabeçalho
gov.br
Portal da UFC Acesso a informação da UFC Ouvidoria Conteúdo disponível em:PortuguêsEnglish
Brasão da Universidade Federal do Ceará

Universidade Federal do Ceará
Casas de Cultura Estrangeira

Área do conteúdo

Seleção de servidores e estudantes de graduação – 2026.2

Data da publicação: 20 de maio de 2026 Categoria: Coordenadoria Geral, Cultura Alemã, Cultura Britânica, Cultura Francesa, Cultura Hispânica, Cultura Italiana, Cultura Portuguesa, LIBRAS, Notícias

A Coordenadoria Geral das Casas de Cultura Estrangeira lançou o edital nº 01/2026/CCCE, que regulamenta a seleção de servidores e estudantes de graduação da UFC para o semestre inicial (A1-S1) de seus cursos de idiomas para o período 2026.2. É ofertado um total de 190 vagas.

As inscrições ocorrem de 1 a 8 de junho de 2026, exclusivamente pela Internet, por meio de formulários específicos.

As 190 vagas estão assim distribuídas entre as Casas de Cultura: Alemã (30 vagas), Britânica (45 vagas), Francesa (30 vagas), Hispânica (45 vagas), Italiana (15 vagas), Portuguesa (15 vagas); e no Curso de Libras (10 vagas).

Somente poderão inscrever-se nas vagas ofertadas nesse processo seletivo servidores docentes e técnico-administrativos do quadro de pessoal (ativos e aposentados) da UFC e estudantes de graduação da UFC.

Conforme as normas do processo seletivo, são reservadas cinco vagas em cada turma ofertada, sendo duas para candidatos servidores docentes e técnico-administrativos (ativos e aposentados) e três para candidatos alunos de graduação da UFC.

O resultado preliminar da seleção será divulgado no dia 16 de junho e o resultado final no dia 23 de junho.

Logotipo da Superintendência de Tecnologia da Informação
Acessar Ir para o topo