XIV Semana de Humanidades – PROGRAMAÇÃO

Data de publicação: 5 de maio de 2021. Categoria: Coordenadoria Geral, Notícias

Confira a programação especial que preparamos para a

XIV SEMANA DE HUMANIDADES: INTEGRAÇÃO E RESISTÊNCIA NO FAZER HUMANAS.

Acesse o link para mais informações!

Ainda não se inscreveu? Dá uma olhadinha no link e acesse o formulário de inscrição
Inscrições e orientações sobre o evento no link https://linktr.ee/CentrodeHumanidadesUFC
DIA 10 DE MAIO
09H ÀS 11H30
• Abertura do evento
• Recepção geral dos novos estudantes do Centro de Humanidades
CONVIDADOS:
Diretoria do CH
Coordenadores dos cursos de graduação
Serviço de Psicologia do CH
Biblioteca de Ciências Humanas
UFC Inclui
Agentes de Acessibilidade do CH
14H30 ÀS 16H30
• Recepção dos estudantes
CONVIDADOS:
Centros Acadêmicos
Diretório Central dos Estudantes
18H ÀS 19H30
• Aula Magna
CONVIDADA:
Bel Santos Mayer
Educadora social, mestra em Turismo pelo Programa de Pós-graduação em Turismo da Escola de Artes, Cultura e Humanidades da USP (PPGTUR/EACH/USP) com a dissertação Parelheiros idas e vi(n)das: ler, viajar e mover-se com uma biblioteca comunitária. Bacharel em Turismo, Licenciada em Ciências Matemáticas, tem especialização em Pedagogia Social. Desde os anos 1980 atua em organizações não governamentais facilitando processos de criação de Centros de Defesa dos Direitos de Crianças e Adolescentes (CEDECAs) e de bibliotecas comunitárias gerenciadas por jovens. Foi uma das criadoras e coordenadoras do Prêmio Educar para a Igualdade Racial do CEERT. É empreendedora social da Ashoka, docente de “Mediação de Leitura” na pós-graduação Literatura para Crianças e Jovens do Instituto Vera Cruz e coordenadora do Instituto Brasileiro de Estudos e Apoio Comunitário (IBEAC). É co-gestora da Rede LiteraSampa, finalista do Prêmio Jabuti 2019. Foi curadora da 11ª Edição do Prêmio São Paulo de Literatura. Prêmios recebidos: Retratos da Leitura no Brasil-2018; Estado de São Paulo para as Artes-2019; 67° Prêmio APCA – Associação Paulista de Críticos de Artes na categoria “Difusão de Literatura Brasileira”.

Coordenação Geral das Casas de Cultura Estrangeira

Centro de Humanidades