Posso fazer trancamento de matrícula na Casa de Cultura Hispânica?

Não existe trancamento de matrícula em cursos de extensão.

No caso das Casas de Cultura, o que há são duas situações, que podem acontecer a partir do segundo semestre, nos cursos regulares:

• Afastamento
    • O aluno que foi aprovado no semestre anterior pode optar por não efetuar matrícula no semestre corrente. Neste caso, deverá obrigatoriamente se matricular no semestre seguinte e ser aprovado, sob pena de perder sua vaga.
  • Abandono
    • O aluno deixa de comparecer às aulas e é reprovado por frequência. Neste caso, poderá se matricular no semestre seguinte, desde que não tenha se afastado no semestre anterior e que a reprovação não tenha acontecido no 1º semestre.

Em cursos esporádicos, como o Curso de espanhol para não residentes em Fortaleza e o Curso de Espanhol Intensivo, a reprovação ou afastamento em qualquer semestre resultará em perda da vaga.