Exame de Proficiência Leitora em Língua Italiana – EPLLI

O Exame de Proficiência Leitora em Língua Italiana – EPLLI da Casa de Cultura Italiana, gratuito a qualquer interessado que esteja concorrendo ou participando de Curso de pós-graduação stricto sensu, certifica a proficiência na compreensão de leitura em língua italiana para os cursos de pós-graduação da UFC e de outras universidades brasileiras. Este exame NÃO corresponde a uma certificação para fins de cidadania e/ou comprovação de níveis do Quadro europeu de referência para Línguas, mas resulta somente em uma declaração de proficiência leitora para fins acadêmicos.

A prova contém textos em língua italiana, e as questões são realizadas em língua portuguesa, devendo também ser respondidas em língua portuguesa.

O teste é GRATUITO  a qualquer interessado. (Calendário EPLLI 2024)

Para se inscrever, o candidato deve preencher o formulário disponível em: https://forms.gle/J9fuPwyUwkcQEEin6 e aguardar a confirmação da inscrição.

As provas são realizadas remotamente por meio do GOOGLE FORMS. O aluno deverá responder às questões subjetivas e objetivas presentes na prova em folha de papel ofício ou almaço, depois fotografar ou escanear as respostas e então enviar por meio do módulo do Google, conforme as instruções presentes na prova. Todas as páginas deverão ser rubricadas antes de enviadas por meio do módulo.

O formulário será compartilhado por e-mail com o avaliando em até 10 minutos antes do início da prova, que durará 2 (duas) horas, das 9h às 11h.

Não nos responsabilizamos por falhas devido a erros na escrita dos endereços de e-mail dos candidatos ou na falta de atualização desses endereços.

Não será permitida a entrega da prova após o horário estipulado, pois o formulário será encerrado para a entrega.

Fonte Profª. Dra. Lívia de Lima Mesquita