Exame de Proficiência Leitora em Língua Italiana- EPLLI

O Exame de Proficiência Leitora em Língua Italiana – EPLLI da Casa de Cultura Italiana, gratuito a qualquer interessado que esteja concorrendo ou participando de Curso de pós-graduação stricto sensu, certifica a proficiência na compreensão de leitura em língua italiana para os cursos de pós-graduação da UFC e de outras universidades brasileiras. Este exame NÃO corresponde a uma certificação para fins de cidadania e/ou comprovação de níveis do Quadro europeu de referência para Línguas, mas resulta somente em uma declaração de proficiência leitora para fins acadêmicos.

A prova contém textos em língua italiana, e as questões são realizadas em língua portuguesa, devendo também ser respondidas em língua portuguesa.

Para solicitar inscrição, o(a) candidato(a) deve enviar e-mail para a Coordenadora de Proficiência da Casa de Cultura Italiana – Professora Dra. Lívia Mesquita, livia.mesquita@ufc.br, informando, no assunto: inscrição proficiência, e, no corpo do texto,  e-mail (domínio Gmail ou UFC), nome, telefone e curso de pós-graduação. Informamos que as inscrições permanecem abertas até 15 (quinze) dias antes da aplicação da prova.

Enquanto não houver encontros presenciais na UFC, as provas serão realizadas remotamente por meio do GOOGLE FORMS. O aluno deverá responder às questões subjetivas e objetivas presentes na prova em folha de papel ofício ou almaço, depois fotografar ou escanear as respostas e então enviar por meio do módulo do Google, conforme as instruções presentes na prova. Todas as páginas deverão ser rubricadas antes de enviadas por meio do módulo.

O formulário será compartilhado por e-mail com o avaliando em até 10 minutos antes do início da prova, que durará 2 (duas) horas, das 9h às 11h.

Não nos responsabilizamos por falhas devido a erros na escrita dos endereços de e-mail dos candidatos ou na falta de atualização desses endereços. Caso não receba o link em até 10 minutos antes do exame, entre em contato imediatamente com a responsável, via Whatsapp, por meio do número (85) 99991 7272.

Não será permitida a entrega da prova após o horário estipulado, pois o formulário será encerrado para a entrega.

Fonte Profª. Dra. Lívia de Lima Mesquita